Produções da Record "gastam" anão Marquinhos e irritam Geraldo Luis

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Edu Moraes / Divulgação Record

 A TV brasileira está numa fase com tamanha falta de atrações que, a primeira que aparece, passa a ser disputada no tapa. A bola da vez é o anão Marquinhos, que virou uma espécie de João Kleber da Record. No domingo (14), mais uma vez o anão foi o assunto central do "Programa do Gugu", com direito a inúmeros flashbacks, imagens em câmera lenta e muita repetição do que todo mundo já sabia.

Motivo? Como a direção do programa descobriu que o anãozinho ainda está dando Ibope, está fazendo o possível para usá-lo em qualquer ocasião. Marquinhos está numa fase de ribalta tão evidente que até a apresentadora Flavia Noronha, do "TV Fama", da rival RedeTV!, usou seu nome para pedir um aumento salarial ao vivo, em tom de brincadeira, na semana passada. Segundo ela, Marquinhos ganhou um aumento salarial de 150% e agora ganha R$ 10 mil mensais.

Quem não está nada satisfeito com isso é Geraldo Luis, que foi quem "descobriu" o talento de Marquinho para "partner" de estúdio. E não é só o programa de Gugu (que já deu uma casa a Marquinhos) quem está solicitando sua presença. Vários outros programas da casa também já estão na fila porque querem entrevistar o colega. Embora esteja satisfeito com a ascensão de sua "descoberta", Geraldo não quer que Marquinhos fique com a imagem sobrecarregada (já está), pois isso tira o brilho de sua presença no "Balanço Geral".

Sem falar que o "Balanço Geral" é diário e Marquinhos precisa descansar ao menos nos finais de semana.

Inimigos tentam 'queimar' apresentadora da RedeTV!

O fato de ter feito uma brincadeira e de ter pedido aumento ao vivo, durante o "TV Fama", na semana passada, já serviu de estopim para muitos invejosos tentarem derrubá-la do cargo --extremamente cobiçado por gente sedenta pelo vídeo. Flavia comentava a ascensão do anão Marquinhos, na mídia, e principalmente o aumento de 150% de salário que ele recebera nas últimas semanas. De forma claramente jocosa, Flavia aproveitou para pedir um aumentinho também.

Foi o que bastou para gente da produção passar a ligar e enviar e-mails imediatamente a colunistas e sites, se dizendo indignados com a "desfaçatez" da apresentadora. Chegaram inclusive a divulgar que seu salário seria de R$ 30 mil mensais, um dos "maiores da casa", o que não é verdade.

Grosso modo, estar cercada por gente assim é mais ou menos como trabalhar num serpentário. E sem proteção.

QUEM É LEGAL

Canal GNT

Programação variada, divertida, com muita informação e cultura, além de ótimas entrevistas e documentários. Por incrível que pareça, o GNT hoje parece muito menos um "canal de mulherzinha" do que era cinco anos atrás. Destaque pára o novo "Saia Justa", com Astrid no comando e novos comentaristas, como as hilárias Barbara Gancia e Monica Martelli, além da sempre inteligente Maria Ribeiro. Uma ótima sacada "química" na montagem dessa equipe. De qualquer forma, todo o canal está bacana.

QUEM É LEGAL TAMBÉM

"Angry Birds Toons", no canal Gloob

Grande aquisição do canal infantil da Globo. O desenho com os passarinhos mais famosos do século 21 é muito engraçado e fofo. É raro um produto game virar um desenho bem sucedido (isso ocorreu com Pokémon também, no século passado).

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos