Elenco infantil de "Carrossel" deve ser todo trocado em 2014

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Divulgação

O telespectador que é fã da novelinha "Carrossel" já pode ir se despedindo das crianças do elenco: os personagens Cirilo, Maria Joaquina, Bibi, Alícia, Valéria e cia. deverão ser interpretados por outros atores na próxima versão da novelinha, prevista para ir ao ar no próximo ano.

O motivo da troca é prosaico: as crianças crescem. Com isso, deixam de ter a faixa etária e o encanto necessários para fazer os seus respectivos papéis na trama. É por isso que é o SBT vive trocando também os apresentadores do "Bom Dia & Cia.". Quando atravessam certa idade, obrigatoriamente são descartados. Silvio Santos acha que não é "coerente" que adolescentes apresentem programas para crianças.

Porém, os atores-mirins não precisam ficar amuadinhos. Alguns serão reaproveitados em outras produções da casa, como "Chiquititas". Já entre os personagens adultos de "Carrossel", muitos devem ser mantidos.

QUEM É LEGAL

Tom Zé

Merecido convite para ser o centro do "Roda Viva", da Cultura, um dos principais ícones da cultura e da música brasileira. Compositor, poeta, pensador, a mais completa expressão de um brasileiro decente, talentoso e, principalmente, honesto. E ainda tem gente que lhe enche o saco porque fez uma propaganda. Vão catar coquinho. Tom Zé pode fazer o que quiser e lhe der na telha.

QUEM IRRITA

Mano Brown

Tudo bem se irritar com Lobão porque este escreveu um livro no qual não poupa os Racionais --os quais considera "instrumentalizados" e porta-vozes do poder e discurso petista. Mas daí a responder a Lobão chamando-o para uma briga... de rua? Que eu saiba estamos no século 21, e não nos tempos dos duelos do velho oeste. Mano Brown com isso apenas reforça o velho estigma da violência e do comportamento bárbaro. Vai compor e cantar, Mano, que esse é seu (ótimo) papel na sociedade. Deixa o Lobão falar o que quiser, estamos num país livre. Ou então escreve um livro contra-argumentando...

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos