Veja top 5 celebridades que desapareceram da imprensa

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

Sim, amigos, a fama não dura para sempre. Seria bom que os atuais famosos lembrassem disso porque só um em cada 100 estrelas de hoje serão lembradas dentro de alguns anos. Seja porque constituíram família, seja porque os hits acabaram ou seja porque levaram mesmo é um pé na bunda da gravadora.


A lembrança de que nem sempre a fama será duradoira pode fortalecer o caráter, a humildade e estimular o interesse em poupar quando chegar a curta hora das vacas gordas. Ou seja, fazer como as formigas, e não como as cigarras. Isso vale ainda para jogadores de futebol em ascensão.

Este colunista lembra muito bem quando visitou a casa de um então jogador em ascensão no Corinthians, que vivia torrando dinheiro em festas e mais festas em sua casa, no zona leste. Chamou-me a atenção que, à época sua casa era extremamente modesta para um atleta que cada vez mais fazia sucesso. O que mais chamou atenção no entanto foi o Mustang último tipo que estava estacionado em sua garagem (descoberta), que ele tratava como xodó e não deixava absolutamente ninguém nem tocar na maçaneta.

Anos mais tarde fiquei sabendo o motivo de tanto temor com o carro. O jogador em questão (o qual não revelarei o nome) comprara o carro em prestações a perder de vista e tampouco tinha dinheiro para pagar seu caríssimo seguro ou arcar com um eventual acidente. Assim, o carro era mais um objeto de ostentação e principalmente, exibicionismo.

A lista abaixo não significa que essas pessoas desapareceram completamente do mundo. Elas seguem dando shows, participando de eventos.... O único senão é que foram limadas da maioria das emissoras de TV. Na sua opinião, qual o motivo do sumiço? Cansaço do público? Overdose de aparições no passado? Gravadoras e divulgadores ingratos?

Para:

  • Kelly Key

Continua fazendo seus showzinhos com playback. Está bem de vida e é viciada em Instagram. Recentemente colocou uma foto dela ao lado da atriz e viúva de Marcos Paulo, Antonia Fontenelle. Como são parecidas, prometeram (de brincadeirinha) mandar fazer um exame de DNA.

  • Daniella Cicarelli

Sumiu da TV junto com a morte da MTV. Ali apresentou seu último programa, ao lado de Luiz Thunderbird. Atualmente, faz um  "frila" como jurada de um programa de talentos da Record. Continua uma exímia atleta, capaz de vencer inacreditáveis distâncias.

  • Divulgação

    Em fevereiro, Cicarelli foi jurada do "Got Talent Brasil", programa de Rafael Cortez na Record, ao lado de Milton Cunha (à esq.) e Sidney Magal

  • Vinny

O início até meados dos anos 2000, Vinny estava para os programas de TV como Ritchie nos anos 80. Vinnie chegou até fazer o "melô da Tiazinha" ("mexe a cadeira/ da maneira que te tara")... Vinny chegou a vender 100 mil discos, ganhou o disco de ouro e o levou para as catacumbas do anonimato novamente, de onde nunca mais reapareceu.

  • Publiius Vergílio/Folhapress

    Em foto de 2001, Vinny mostra seu disco de ouro para o filho Luka, em sua casa no Rio

  • Marcia Goldschmidt

Durante quase 20 anos, Marcia teve as mais diversas funções na TV de Silvio Santos e na Band. Programas de auditório, programas de namoro, programas de barracos. Embora alguns dessem até relativa audiência, isso não foi o bastante para que ela firmasse uma carreira sólida, próspera e longínqua.

  • Divulgação

    Márcia Goldschmidt no cenário do programa "Jogo da Vida", da Band (8.out.2003)

  • Isadora Ribeiro

Por onde anda a bela Isadora Ribeiro, estrela da vinheta de abertura do finado quadro "Garota do Fantástico", que simplesmente serviu para enfeitiçar muitos marmanjos Brasil afora? A paixão foi passageira, e o Brasil há muito a esqueceu. O que não deixa de ser uma enoooooorme injustiça.

  • Reprodução

    Em 1987, uma morena, mestiça, com traços indígenas deixou os telespectadores do "Fantástico" de boca aberta. Isadora Ribeiro surgia das águas, com um modelito que misturava as cores dos anos 80 com detalhes futuristas. Dois anos depois, a atriz apareceu nua na abertura da novela "Tieta"

"Cidade Alerta" é o único jornalístico que cresce na TV

No começo do ano, o programa "Cidade Alerta" marcava 7,5 pontos de média no ibope, e enfrentava concorrência acirrada do rival "Brasil Urgente", da Band.

Com algumas mudanças feitas no estilo de comunicação, brincando muito mais com os repórteres e cinegrafistas e evitando ao máximo dar broncas em público, o "Cidade Alerta" mudou. E mudou para melhor.

É o que apontam os últimos números de ibope na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em novembro, o policial da Recor obteve 9,3 pontos de média e 18,8% de participação no universo de TVs ligadas, abrindo larga vantagem sobre os demais concorrentes.

QUEM É LEGAL

"The Love School"

Justiça seja feita. O programa apresentado pelo genro e pela filha do bispo Edir Macedo dois anos atrás começou mambembe e nós registramos isso neste mesmo espaço crítico. A verdade é que dois anos depois o programa achou um caminho com personalidade, melhorou sua pauta, trouxe convidados e passou a discutir casos realmente relevantes na vida a dois. Claro, não é nenhum malagueta "Amor & Sexo, de Fernanda Lima, na Globo, mas o principal passo já foi dado. Para quem duvidadva, até a filha de Macedo, Renata, adquiriu uma notável desenvoltura diante da tela. Justo ela que começou tão tímida e comedida, evoluiu muito. Programa bacaninha.

QUEM IRRITA

Discovery

A gente tem a tendência de acreditar que tudo que passa no canal Discovery é verdade, certo? Mentira. O canal tem feito pegadinhas descaradas que iludem ao telespectador mais fiel. Recentemente, o Discovery exibiu com grande estardalhaço, espocar de rojões e rufar de tambores um especial que "provaria", por meio de evidências, a possível existência de sereias. Foram entrevistados supostos cientistas dos governos norte-americano e outros biólogos conceituados.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos