Record fechou com Sabrina mais por seu "apelo comercial"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Thiago Duran / AgNews

    Sabrina Sato, que trocou Band pela Record

    Sabrina Sato, que trocou Band pela Record

Não foi apenas por seu veio humorístico ou suas lindas e bem torneadas pernas que Sabrina Sato foi contratada pela Record esta semana. Apesar de tanto Sabrina quanto a Record negarem o fato consumado, a verdade é que o contrato já está assinado e Sabrina deve estrear em janeiro.

Um dos principais motivos que levaram a emissora do bispo Edir Macedo a contratar Sabrina foi o enorme apelo comercial que ela tem junto a anunciantes. Segundo levantamento feito pela Record antes mesmo da contratação, notou-se que de cada 20 merchandisings apresentados no programa "Pânico na Band", mais da metade era feito por Sabrina. E quem apresenta um merchandising é definido pelo anunciante.

Ou seja, além de garantir um talento que pode entrar na programação dominical da emissora, a Record ganha, como Sabrina, uma forte marca comercial.

Segundo esta coluna apurou, o contrato entre Sabrina Sato e Record envolve ainda uma série de licenciamento de produtos, por meio da Record Licenciamento.

Também resta lembrar que com a contratação de Sabrina, quem mais deve sair perdendo espaço é outra recém-contratada: Adriane Galisteu, que após março será retirada dos domingos.

Embora alguns integrantes do "Pânico" tenham ficado ressentidos com a saída de Sabrina, a maioria da equipe lhe deseja boa sorte e sucesso na nova empreitada.

Sabrina Sato
Sabrina Sato

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos