"Sai do Chão" faz ibope da Globo disparar no domingo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Alex Palarea/AgNews

    Thiaguinho apresentou o programa musical "Sai do Chão"

    Thiaguinho apresentou o programa musical "Sai do Chão"

A estreia do novo programa popular da Globo aos domingos fez o ibope da emissora disparar. Na faixa entre 15h e 16h, o "Sai do Chão" fez a audiência da Globo saltar (sem trocadilho) dos habituais 10,4 pontos para 14,7 pontos na Grande São Paulo. É mais de 40% de incremento num horário até então morno.

Cada ponto de ibope equivale a cerca de 62 mil domicílios sintonizados no programa na Grande São Paulo. A medição principal é feita nesta região por ser a mais importante --e cara-- do ponto de vista publicitário.

O programa de estreia foi comandado por Thiaguinho. Há outras cinco edições previstas para os próximos domingos.

A forte alta do ibope graças à estreia --algo raro hoje em dia na TV aberta-- fez a Globo comemorar seu investimento em mais um programa de caráter popular (outro exemplo é o "Esquenta", com Regina Casé), além da aposta em Thiaguinho como apresentador. O pagodeiro foi bastante elogiado.

O "Sai do Chão" ainda terá edições comandadas por Naldo Benny, a dupla Jorge e Mateus, Paula Fernandes, a onipresente Anitta e Luan Santana. Cabe agora esperar se estas celebridades se sairão tão bem quanto Thiaguinho.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos