Após assalto, Letícia Spiller vai reforçar segurança

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Marcello Sá Barretto/AgNews

    Letícia Spiller com o marido, Lucas Loureiro, e os filhos, Pedro e Stella

    Letícia Spiller com o marido, Lucas Loureiro, e os filhos, Pedro e Stella

A atriz Letícia Spiller, que foi feita refém com sua família por bandidos que invadiram o condomínio de luxo, em Itanhangá, bairro da Zona Oeste do Rio, disse a amigos ontem que vai reforçar não só sua segurança pessoal, mas também de toda a sua família. Spiller foi assaltada na última quarta-feira. Ela, o marido, a filha (3 anos) e duas funcionárias da casa foram trancadas em um cômodo enquanto os ladrões --armados-- levavam joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. O valor do roubo não foi informado pela polícia.

A atriz, que está no ar em "Joia Rara", tem recebido ligações de amigos preocupados com o episódio. A polícia tem indícios de que os assaltantes tinham conhecimento não só da rotina da casa, bem como dos lugares onde a família  guardava objetos de valor; também pareciam ter informações sobre o funcionamento do próprio condomínio.

Encapuzados, eles invadiram a casa enquanto todos dormiam e levaram vários pertences pessoais, como joias e celulares, e dinheiro. O valor dos objetos roubados não foi divulgado pelas autoridades. A Globo está prestando auxílio à atriz, que afirmou que vai reforçar a segurança interna e externa em sua casa. A segurança externa, porém, é uma obrigação do condomínio.

Funcionários do condomínio afirmaram que os ladrões levaram a memória do computador que armazenava imagens gravadas no circuito-interno.

A facilidade com que acharam o dispositivo de memória do vídeo faz a polícia desconfiar de que o bando recebeu informações de funcionários --ou do condomínio ou mesmo dos empregados que trabalham na casa de outros moradores. O 16ª DP do Rio está investigando todo o quadro de trabalhadores do local.

Embora ninguém tenha sofrido violência física, Spiller ficou muito preocupada com o impacto da péssima experiência para sua filha, Stella, de apenas 3 anos.

A atriz, infelizmente, já sofreu outros tipos de violência. No ano passado, revelou já ter sido agredida por um namorado ciumento. No entanto, não revelou a identidade do agressor.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos