Império

"Império" abre até 30 pontos de ibope sobre 2º lugar

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Reprodução/GShow/Império

    Cena de "Império", em que Cora, ainda da primeira fase, trama plano ao acreditar que José Alfredo ficou rico

    Cena de "Império", em que Cora, ainda da primeira fase, trama plano ao acreditar que José Alfredo ficou rico

Na noite de quinta-feira (24), a novela "Império", de Aguinaldo Silva, marcou 34 pontos de média na Grande São Paulo para a Globo, segundo dados consolidados de ibope.

Na medição em tempo real, a trama que conta a história de um contrabandista de diamantes chegou a registrar mais de 36 pontos de pico de audiência. Nesse exato momento, o segundo colocado era o SBT, com apenas 6 pontos. A Record vinha atrás, mas praticamente em situação de empate.

Para efeitos de comparação, "Em Família" só conseguiu tais números em sua fase final.

A média da novela representa dois pontos a mais que o registrado na estreia. Não é muita coisa para os padrões da Globo, que no passado se acostumou com médias de 40 pontos ou mais.

No entanto, o trilho atual de ibope que já está beirando os 35 pontos, e ainda na primeira semana, são bastante promissores para a emissora, que tem amargado perda constante de ibope em todos os horários --principalmente na faixa nobre.

O capítulo de ontem, aparentemente, marcou o fim da primeira fase da novela, com personagens jovens em busca do sentido da vida (leia-se diamantes, dinheiro, amor etc).

Os primeiros quatro capítulos de "Império" ocorreram em ritmo de seriado, com grandes reviravoltas, mortes, uniões, rompimentos, assassinatos e uma notícia de câncer. Resta saber o que o autor reserva para o telespectador ansioso por emoções nos próximos 150 capítulos.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos