Canal estreia 'reality' polêmico sobre Lindsay Lohan

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Estreia na TV paga próxima terça-feira (7), no canal TLC, um polêmico documentário/reality sobre a atriz problema Lindsay Lohan. O documentário foi produzido por ninguém menos que Oprah Winfrey e tem oito episódios. A série será exibida às 20h40.

O filme tenta acompanhar Lindsay, de 28 anos, após um período de desintoxicação em drogas e álcool - e as filmagens quase levaram Oprah à loucura. Ela chega a intervir durante as filmagens porque a "birutinha" Lindsay muitas vezes simplesmente faltava. Oprah desabafa para as câmeras: "Quando eu disse que faria esse filme, disseram que seria assim. Lindsay muda todo dia. Cada dia parece ser uma pessoa diferente."

Oprah diz que queria apenas mostrar "uma mulher que sobreviveu à opinião pública", mas o que encontrou foi uma garota que não consegue dominar a si mesma. A tragédia pessoal de Lindsay começou por volta de 2007, quando afundou nas drogas, no álcool e foi presa e julgada. Chegou a usar tornozeleira eletrônica, ser monitorada. Falhou e voltou para a prisão. Frequentou no mínimo seis diferentes clínicas de reabilitação.

Por causa dos atrasos e sumiços da estrela, o documentário acabou custando cerca de três vezes mais do que o previsto. Muitas vezes os equipamentos e toda a produção eram levados para algum lugar combinado, mas Lindsay não aparecia ou, na melhor das hipóteses, chegava cinco horas atrasada.

Dirigida por Amy Rice, Lindsay chega a causar constrangimento. Um dos momentos mais pungentes é o que mostra como é a vida de alguém assediado por papparazzi 24 horas por dia.

Considerada um fenômeno artístico, Lindsay começou a vida profissional aos três anos de idade, como modelo infantil. aos 10 já participava de seriados. Aos 11 foi contratada pela Disney, pela qual estrelou "Operação Cupido", "A Boneca que Virou Gente", "Seguindo as Pistas" e "Herbie - Meu Fusca Turbinado".

Um de seus maiores sucessos foi "Sexta-Feira Muito Louca" (Freakik Friday), produção em que atuou e também cantou na trilha, levando um MTV Awards de atriz revelação. O filme faturou mais de US$ 160 milhões.

Ainda este ano, ela participou de um episódio da sitcom "2 Broke Girls", do canal Warner, no qual interpretou uma cliente mimada e louquinha, que muda de opinião a cada hora. A arte imita a vida.


"Lindsay"

Quando - Estreia em 07/10/14, às 20h40

Onde - CANAL TLC (Tender , Love and Care, ex- Travel and Living)

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos