Com a estreia de Poliana Abritta, ibope do "Fantástico" respira

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução/TV Globo

    Poliana Abritta em sua estreia no "Fantástico"

    Poliana Abritta em sua estreia no "Fantástico"

A estreia da jornalista Poliana Abritta como novo apresentadora do "Fantástico" deu certo fôlego aos índices do programa. O dominical da Globo continuou liderando o ibope com folga e a média passou a 23 pontos (contra 19 pontos uma semana antes da eleição, que é um fato atípico e deve ser desconsiderado).

Embora tenha ganhado certo respiro, o programa continua distante dos mais de 30 pontos de média que registrava anos atrás.

Na semana passada, na despedida de Renata Vasconcellos, o "Fantástico" registrou apenas um ponto a mais (24). Cada ponto vale por 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Em termos de participação no universo de TVs ligadas, o programa também melhorou em relação há duas semanas: subiu de 32% para 35%.

O programa também estreou novas seções (como o repórter oculto em busca da corrupção) e usou algumas novas vinhetas um tanto exageradas em tamanho, cor e, principalmente, no volume do som --muito alto.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos