Clipe do One Direction é visto 50 milhões de vezes em um mês

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Reprodução

    Cena do clipe "Steal My Girl", do One Direction, com o ator Danny deVito (à esq.)

    Cena do clipe "Steal My Girl", do One Direction, com o ator Danny deVito (à esq.)

Em pouco mais de um mês no ar, o (ótimo) clipe "Steal My Girl", da banda One Direction, já foi visualizado mais de 50 milhões de vezes no YouTube. O vídeo é uma superprodução que, estima-se, custou mais de US$ 5 milhões. A faixa integra "Four", último trabalho da banda.

Somente nas primeiras 24 horas, o clipe foi visto quase 20 milhões de vezes. Ele tem a participação do ator e empresário Danny deVito, o baixinho que fez papéis fundamentais em filmes como "Batman, o Retorno", "Irmãos Gêmeos" (com Arnold Schwarzenegger), e clássicos como "Laços de Ternura" e "Estranho no Ninho" --sem falar na série "Taxi", que lhe rendeu um Grammy no final dos anos 1970 (o diretor do clipe do 1D, na verdade, é  Ben Winston).

No clipe, deVito interpreta o papel do diretor do próprio clipe, que chega atrasado às locações, mas logo assegura à banda que os levou até aquele fim de mundo (uma região desértica nos EUA) apenas para levar até lá "a vida". 

A "vida", no caso, é o One Direction. E chamar o filme de "clipe" é reduzir sua importância, beleza e originalidade. Aos poucos, o deserto de fato ganha vida, com cada vez mais presenças de centenas de figurantes, efeitos especiais fantásticos, lutadores de sumô, artistas circenses, bailarinos e o próprio deVitto, que ainda termina o clipe se autoelogiando: "É, ficou bom!".

Na verdade os empresários do One Direction são hoje um dos mais inovadores em termos visuais, desbancando muitos clichês de Lady Gaga, entre outros "concorrentes".

Meses atrás o 1D já chamava a atenção com outra megaprodução de extremo bom gosto musical e estético, no clipe "You & I".

DeVIto, 70 anos, também é uma raridade em Hollywood, não só por sua carreira extremamente bem sucedida, mas também por seu estilo "low profile", que jamais expõe a vida privada a paparazzi ou gera escândalos.

Ele é casado com a mesma mulher, a premiada atriz Rhea Perlman, desde o começo dos anos 1980. Ela ficou famosa, logo no início da carreira, como a garçonete rabugenta Carla, do seriado "Cheers", que também lançou mundialmente ao estrelato atores como Ted Danson e Kelsey Grammer ("Frasier").

Assista aqui ao vídeo do One Direction "Steal My Girl", com a participação de Danny deVito.
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos