Agora Globo convoca Xuxa para oferecer atração

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Felipe Panfili/AgNews

    A apresentadora posa com o figurino e o penteado que usava no "Xou da Xuxa", sua atração de maior sucesso na TV Globo

    A apresentadora posa com o figurino e o penteado que usava no "Xou da Xuxa", sua atração de maior sucesso na TV Globo

A grama do vizinho é sempre mais verde, mas alguém já pensou no trabalho que o vizinho teve para deixá-la tão verdinha? A grama, no caso, é a Xuxa. O vizinho com cobiça é a Record e o dono da grama é a Globo.

Xuxa ia ficar na geladeira provavelmente até 2017, com direito a um especialzinho de fim ou meio de ano, mas bastou a direção da Record confirmar que vem conversando com a apresentadora para a Globo ficar em polvorosa.

A emissora dos Marinho convocou Xuxa e um grupo de estudo às pressas, para ver se há algum horário na grade em que possa encaixar a hoje cinquentona (mas incrivelmente bela) rainha dos baixinhos.

As reuniões já começaram esta semana, mas há 15 dias o caso cria ranger de dentes no Projac. "Aqueles invejosos", dizem.

Detalhe: o programa provavelmente não vai ao ar em 2015, mas só a partir de 2016. Uma das ideias é colocar Xuxa num programa famiiar e de auditório, nas tardes de segunda a sexta. Também estudam defenestrar mais uma vez a TV Globinho dos sábados e dar aquele horário para Xuxa. Se ela quiser passar desenho, ok.

Xuxa renovou com a Globo até 2017. Na semana passada, o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, confirmou ao UOL que negocia com Xuxa há mais de um ano, o que causou profunda mágoa na Globo, que acredita que há uma ética a cumprir: a concorrência só pode assediar seu elenco sem contrato ou em vias de acabar.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos