Faustão terá nova produção e cenário em São Paulo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Alex Carvalho/TV Globo

    Faustão apresenta edição de seu prêmio, Melhores do Ano, em março de 2014

    Faustão apresenta edição de seu prêmio, Melhores do Ano, em março de 2014

Após renovar contrato com a Globo até o final de 2021, Fausto Silva teve praticamente toda a produção e elenco de seu programa dispensados.

A partir deste ano, o "Domingão do Faustão" passa a ser gravado integralmente em São Paulo, com novo elenco, quadros e cenário.

Até 2014, Fausto tinha de se deslocar de São Paulo, onde mora com a família, para o Rio todas as semanas, algo muito desgastante.

O apresentador informou pessoalmente a membros de sua produção da mudança, no final do ano passado. Ele também alertou que quem não pudesse se mudar para São Paulo teria de buscar outras posições na emissora, caso contrário haveria perda de emprego.

Uma nova equipe já está sendo formada. O novo "Domingão" deve retornar no final de março ou início de abril.

Faustão passará a gravar o programa no Rio apenas uma vez por ano, na entrega do prêmio Melhores do Ano (melhores da Globo, claro).

Nascido em Porto Ferreira, interior paulista, Fausto Silva, 64 anos, é um dos artistas mais rentáveis para a Globo.

Diferentemente de outros apresentadores, Fausto muitas vezes se empenha pessoalmente para fechar contratos de patrocínio ou campanhas especiais para o "Domingão" -- inclusive já tendo fechado negócios milionários para a Globo em sua própria residência.

Seu programa dominical é um dos produtos mais procurados (e caros) pelo mercado publicitário.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos