Sem César Filho, telejornal do SBT despenca no Ibope

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução/Twitter

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

O SBT parece ter comemorado cedo demais a saída de César Filho, que mudou para a Record, e foi substituído por Neila Medeiros.  O Ibope do "Notícias da Manhã" mudou e muito. Teve quase 50% de queda, como mostram os números abaixo.

Com César como âncora, o telejornal matinal do SBT nunca marcou menos de 3,1 pontos de média mensal. O auge ocorreu em outubro, quando a média foi de 4,1 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

Neila Medeiros assumiu em 6 de novembro do ano passado, e nesse mês a média ainda foi boa: 3,9 pontos. Só que esse índice despencou para 2,7 pontos em dezembro e está caindo ainda mais este mês, 2,3 pontos, numa perigosa tendência.

Além disso, a nova âncora causou várias dores de cabeça para a direção de Jornalismo do SBT, como ocorreu em seu primeiro mês: ela caiu em uma pegadinha enviada para seu próprio celular e mandou um beijo para o telespectador "Tomás Turbando".

Segundo jornalistas do SBT, em hipótese alguma ela poderia ler uma mensagem ao vivo sem que essa passasse pelo crivo da edição do telejornal.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos