"Café" com Luiz Bacci derruba ibope matinal da Band

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Reprodução

    Luiz Bacci à frente do "Café com Jornal", da Band

    Luiz Bacci à frente do "Café com Jornal", da Band

Se alguém na Band ainda acredita que a contratação de Luiz Bacci foi um ótimo investimento, é preciso rever suas expectativas.

Depois de afundar as tardes da emissora com um programa caríssimo e mal-ajambrado, o "Tá na Tela", que foi retirado do ar menos de três meses após a estreia, Bacci agora já ameaça as manhãs da emissora.

O telejornal matinal "Café com Jornal", agora comandado pelo "menino a peso de ouro" --apelido de Bacci na Band, referência jocosa ao seu alto salário-- registrou apenas 0,499 ponto na edição de ontem --a menor registrada este ano. Na prática, o arrendondamento jogaria a audiência do programa para zero. Cada ponto vale por 67 mil domicílios na Grande SP. Esse ibope é consolidado e definitivo.

Além do recorde negativo em pontos, o "Café" com Bacci também azedou e marcou o pior índice de share desde que o programa surgiu. Share é porcentagem de participação de um determinado programa no universo de TVs ligadas.

A média de share do programa fica na casa dos casa dos 4%. Na última quinta (22), o programa teve seu índice mais baixo dos últimos dez dias, marcando 1,9%.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos