Record quer "reinventar" Xuxa na TV

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

A Record aposta que Xuxa, sua mais nova contratação, será "reiventada" na emissora. A ideia não é acabar com a imagem de rainha dos baixinhos, mas transformá-la também numa apresentadora de toda a família.

A emissora acredita que pode reinventá-la como apresentadora, assim como fez com Rodrigo Faro, Marcos Mion e Sabrina Sato -- três personalidades que eram subaproveitadas em outras emissoras e hoje se tornaram estrelas nacionais com bom ibope e ótimo faturamento.

Um dos programas de Xuxa na Record deverá misturar entretenimento, reportagens de comportamento (externas) e muitas entrevistas. O segundo programa ainda é uma incógnita e só deverá se tornar realidade no próximo ano.

Ainda não há certeza se a primeira atração será diária, mas já está decidido que será gravada no Rio, nos estúdios Rec9.

A contratação também significa que a Record terá de reforçar sua equipe no Rio de Janeiro, especialmente na área de produção -- que hoje é pequena.

É provável que vários colaboradores de Xuxa na Globo, que foram demitidos no ano passado, sigam agora a apresentadora em sua nova casa.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos