Os Dez Mandamentos

Record vende novela "Os Dez Mandamentos" para os EUA

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Cena de "Os Dez Mandamentos"

    Cena de "Os Dez Mandamentos"

A Record acertou a venda de sua superprodução "Os Dez Mandamentos" para o canal norte-americano MundoFox. Os valores não foram revelados e ainda não há uma previsão de data para exibição.

O MundoFox tem pouco mais de três anos de vida, mas está se tornando um dos principais canais destinados ao público latino nos EUA.
 
O canal já havia comprado da Record "José do Egito" e a minissérie "Rei Davi", que tiveram boa audiência. 
 
A compra reafirma e aprofunda a parceria entre a Record e o Grupo Fox, do magnata norte-americano Rupert Murdoch.
 
"Os Dez Mandamentos" é a novela mais cara da história da Record. Estreou no mês passado e vem obtendo recordes de audiência, com médias que já atingiram 14 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo). No geral, fica sempre com dois dígitos.
 
Além do público fiel, "Os Dez Mandamentos" causou certo problema para a Globo, pois é um produto dramatúrgico de qualidade que bate de frente com o "Jornal Nacional".
 
Até então a emissora de Edir Macedo vinha copiando a grade histórica da Globo: jornal contra jornal, novela contra novela. Mesmo assim, o "JN" ainda lidera com boa folga na faixa.
 
A ótima audiência da novela bíblica, escrita por Vivian de Oliveira, mostra que: 1) há um público sempre fiel para tramas bíblicas; 2) boa parte dos telespectadores parece já abrir mão sem problemas do "Jornal Nacional"; afinal, a audiência do "Jornal da Record" em novo horário cresceu.
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos