Record pode mudar Sabrina para noites de sexta

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Antonio Chahestian/Rede Record

    Sabrina Sato recebe Ivete Sangalo em edição especial de seu programa na Record

    Sabrina Sato recebe Ivete Sangalo em edição especial de seu programa na Record

A direção da rede Record acredita que a atração comandada por Sabrina Sato pode incrementar a audiência e faturamento da emissora, e ser uma das estrelas da nova linha de shows que seria exibida de segunda a sábado às 22h30.

Como antecipou o colunista Flavio Ricco em março, a Record pretende criar uma faixa horária noturna, diária, apenas com programas de auditório.

Seria uma forma de sobrevalorizar o horário mais caro e importante da TV brasileira: o nobre.

Com essa faixa, Gugu (dois dias), Xuxa (dois dias), Sabrina e Marcos Mion teriam seus programas exibidos sempre no mesmo horário. O objetivo é acostumar o telespectador que gosta de atrações de auditório e games, que são caras, mas muito rentáveis (propagandas e 'merchans').

A mudança de Sabrina do sábado para as sextas, porém, poderia prejudicar o programa "Legendários", de Mion.

Hoje o "Programa da Sabrina" favorece o "Legendários" ao entregar sempre o tardio horário noturno do sábado com bons índices de ibope (seis ou sete pontos, cada ponto vale por 67 mil domicílios na Grande SP).

Para neutralizar isso, o "Legendários" também passaria a integrar a linha de shows, começando também às 22h30 aos sábados. De toda a grade da Record, o  programa de Mion é o que tem maior apelo junto ao público jovem.

No entanto, antes de tomar qualquer decisão sobre sua nova "faixa de shows", a Record aguarda a formatação do novo ou novos programas de Xuxa.

Gugu poderia ficar com dois dias da nova faixa. O mesmo poderia ocorrer com Xuxa, se a emissora decidir mesmo criar um segundo programa para ela.

Já nos domingos não há o que mexer, já que a emissora está satisfeita com o "Domingo Espetacular' -- que se tornou o programa fixo com maior audiência da emissora (sempre com dois dígitos de ibope).

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos