Ibope prévio: Encontro de bispo e Silvio dá 2º lugar à Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Reprodução/TV Record

    2.ago.2015 - Silvio Santos se encontra com Edir Macedo

    2.ago.2015 - Silvio Santos se encontra com Edir Macedo

O encontro entre o líder da Igreja Universal e dono da Record, Edir Macedo, e o dono do SBT, Silvio Santos rendeu 17 pontos de média e 19 pontos de pico na Grande São Paulo no ibope medido em tempo real.

O "Fantástico" da Globo registrou 18 pontos de média. O SBT teve 8 pontos, a Band teve 4 pontos e a RedeTV! 3, em 35 minutos de reportagem sobre Edir e Silvio.

Pelo menos nessa medição provisória, o encontro rendeu um dos maiores ibopes da história do dominical da Record, e a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo.

Cabe lembrar que a audiência consolidada (definitiva) só vai ser informada pelo Ibope às emissoras nesta segunda-feira por volta das 11h.

Silvio visitou o templo de Salomão no último dia 27, conforme a coluna de Flavio Ricco do UOL,  informou com exclusividade no último dia 27.

Há 17 anos Silvio e Edir não se viam pessoalmente. A última vez foi quando Ratinho trocou a Record pelo SBT. Silvio fez questão de procurar Macedo pessoalmente para explicar a contratação. Ratinho, à época, era a principal estrela da Record e deixou a emissora para ir para o SBT. Silvio foi sozinho até a então sede da Universal, na região central de São Paulo.

Em abril, o SBT exibiu uma entrevista inédita com Macedo, feita por Roberto Cabrini.

O encontro

O "Domingo Espetacular" mostrou o encontro do último dia 27 em detalhes. Desde o momento em que Silvio chega com a mulher, Íris, ao templo (na avenida Celso Garcia).

No primeiro ano do templo, Silvio pergunta a Macedo se o local tem atraído pessoas de todo o mundo. "Ele começou numa garagem pregando a Bíblia", disse Silvio num de seus programas no SBT.

"A construção do templo foi uma orientação divina", diz Silvio.

"Você não foi um sortudo", responde Macedo ao colega empresário.

"Silvio construiu um império de negócios, mas fica famoso mesmo como apresentador", relata a matéria realizada por Adriana Araújo, âncora do "Jornal da Record".

"O ex-funcionário transforma seu sonho em realidade", continua a reportagem elogiosa a ambos os empresários.

"Muitos judeus que têm muito dinheiro (...) não tiveram essa ideia (de construir o templo)", diz Silvio sobre o empreendedorismo do colega Macedo.

"Minha mulher já veio aqui (ao templo) duas vezes. Eu viria mesmo que ele (o bispo) não me convidasse".

"Não tem nada meia-boca aqui", brinca Silvio sobre a opulência do templo, que teria custado R$ 1 bilhão à Universal.

"O que eu guardo de você é que você honrou sua palavra. Isso não é normal. Você honrou todos os termos [combinados na compra da Record por Macedo]", diz o bispo para Silvio.

No programa dominical, a Record lançou a hashtag #SilvioSantosnaRecord

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos