Globo pode tirar Ceará do Multishow em 2016

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Estrela do programa "A Grande Farsa" no Multishow, Ceará está na mira da Globo

    Estrela do programa "A Grande Farsa" no Multishow, Ceará está na mira da Globo

O humorista Wellington Muniz, o Ceará, poderá trocar o canal Multishow, onde estreou no mês passado, pela TV Globo.

Embora seja dona também do canal pago, parte da direção da emissora acha que o talento de Ceará pode ser mais bem aproveitado em programas do canal aberto, como o "Zorra" ou quem sabe em outra atração a ser criada.

Considerado um dos membros históricos e mais talentosos do "Pânico", Ceará deixou os antigos colegas e estreou no Multishow o programa "A Grande Farsa", com quadros de humor e esquetes com convidados.

O humorista optou pelo canal da Globosat, embora estivesse sendo sondado por outros canais abertos, como SBT e Record, que também o queriam.

Agora, a emissora acha que ele seria um ótimo nome para reforçar seus produtos de humor. Afinal, a ordem no grupo é reforçar a programação do canal principal -- e a verdadeira galinha dos ovos de ouro do Grupo Globo.

Ainda é cedo para dizer se "A Grande Farsa" também é um "grande fracasso" de audiência, mas o ibope do Multishow não tem ido bem das pernas, a despeito do investimento em talentos, programas e cenários.

Lançado em 1991, o Multishow ocupa hoje a 20ª colocação no ranking de ibope da TV paga. O Viva, por exemplo, criado apenas cinco anos atrás, já está na 17ª posição.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos