Com ibope baixo, "Tomara que Caia" está com os dias contados na Globo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Estevam Avellar/TV Globo

    Eri Johnson, Heloísa Périssé, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi fazem parte do elenco do humorístico "Tomara que Caia"

    Eri Johnson, Heloísa Périssé, Priscila Fantin e Ricardo Tozzi fazem parte do elenco do humorístico "Tomara que Caia"

O humorístico dominical "Tomara que Caia" está com os dias contados na Globo. Lançado como primeira atração realmente para ser acompanhada pelo telespectador em duas telas (TV e celular), o programa está empacado desde a estreia na casa dos 9 pontos - perdendo ou no máximo empatando com o "Programa Silvio Santos", do SBT.

Neste domingo (23), mais uma vez, a média de audiência da atração foi de 9 pontos. Na semana passada marcou 9,3. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

Além da baixa audiência- para o padrão Globo de qualidade - o programa também tem sido criticado acintosamente desde a estreia por telespectadores e até humoristas.

Segundo esta coluna apurou, boa parte da direção artística da Globo também parece já ter jogado a toalha e tem pouca ou nenhuma esperança de que o humorístico vá decolar.

Considerado sem graça e com um elenco cheio de atuações desequilibradas, o "TQC" poderá ser substituído em breve por filmes, uma alternativa muito mais barata e efetiva.

Procurada pela coluna, a CGCom (Central Globo de Comunicação) não quis informar qual o número de acessos que o aplicativo da atração atingiu (ou foi baixado) nas últimas semanas.  O app foi desenvolvido pela tecnologia da emissora. É por meio do app que o telespectador pode influenciar os rumos da atração em tempo real.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos