Record tenta atrair artistas com matérias "chapa-branca"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Renan Katayama/AgNews

    Péricles foi um dos cantores que ganhou uma matéria elogiosa na Record

    Péricles foi um dos cantores que ganhou uma matéria elogiosa na Record

Sofrendo com uma falta crônica de convidados cantores e cantoras em seus programas, que quase nunca aceitam participar de atrações da casa temendo represálias da Globo, a Record está usando outra estratégia para atraí-los. Para isso, até mudou sua linha "editorial".

Desde o mês passado, a emissora vem fazendo reportagens "especiais" bastante elogiosas sobre artistas populares. Tudo com o objetivo de vencer a resistência deles a convites para participar de programas como os de Xuxa, Marcos Mion, Sabrina e o "Domingo Show", por exemplo.

Na semana passada e retrasada, o sambista Péricles e a dupla Chitãozinho & Xororó foram alvo de matérias absolutamente elogiosas, sem nenhuma análise sobre qualidade musical de fato.

A matéria de Péricles (que foi cabeleireiro) durou quase 7 minutos e, assim como as demais, entrou para a série "Antes da Fama". A série mostra a profissão que alguns artistas tinham antes de chegar ao estrelato. Todas as matérias são "chapa-branca". Ou seja, para os entrevistados é só alegria.

"Ninguém faz o que Péricles faz com a voz", exagerou o repórter Carlos Dornelles, enquanto exibia o "dificílimo e altamente complexo" trecho "Paracundê/ Paracundê/ Paracundê-ô", da canção "Se Eu Largar O Freio".

Paula Lima, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, MC Guimé e outros funkeiros e funkeiras também têm sido e serão "homenageados" pela Record.

Todos podem apostar que serão chamados a devolver o, digamos, agrado.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos