Globo já prepara a terceira geração dos Marinho

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Roberto Marinho Neto, Rodrigo Marinho e Paulo Marinho --filhos dos dirigentes das Organizações Globo-- já estão sendo preparados para herdar o império televisivo criado na década de 60 por Roberto Marinho (1904-2003).

Ooops! descobriu que a chamada terceira geração da família Marinho já vem participando de reuniões internas da casa. Filho de Roberto Irineu Marinho, atual presidente das Organizações Globo, Neto, 22 anos, está fazendo estágio em gestão de jornalismo já participou até de reuniões de pauta na casa.

Segundo Roberto Irineu, o caminho de seu filho é o mesmo seguido (pelos sobrinhos) Rodrigo Marinho e o Paulo Marinho --filhos de João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, ambos vice-presidentes das Organizações Globo.

"Nossos filhos não podem trabalhar nas empresas antes de se formarem. Apenas no terceiro e quarto ano fazem um estágio de observação. Após se formarem podem trabalhar sem estar em cargos gerenciais. Só após um Mestrado 'latu sensu' e um ano de trabalho em empresas de mídia no exterior poderão concorrer a algum cargo de chefia. Os 3 Marinhos da terceira geração acima estão percorrendo esse caminho", afirmou Irineu Marinho a Ooops!.

Silvio Santos tem até dia 27 para dizer sim ou não a Gugu

A novela da renovação do contrato de Gugu já tem prazo para terminar: até 0h do próximo dia 28, uma terça-feira, é o prazo final para Silvio Santos decidir se quer ou não renovar contrato com o apresentador do "Domingo Legal". A primazia do dono do SBT consta no contrato atual, que vence no dia 30.

A proposta de renovação de Gugu deverá ser feita formalmente, por escrito. Até o momento nenhum documento foi encaminhado a Silvio.

Enquanto isso, nesta quarta-feira, Gugu recebeu a última versão da minuta de contrato com a Record, que negocia seu passe e vai contratá-lo, caso o SBT não renove.


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos