SBT dá ultimato e RBD vai ao programa do Gugu

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Após uma guerra de nervos que durou cerca de duas semanas e envolveu ameaças de retaliação de ambas as partes, a banda mexicana RBD deu o braço a torcer e concordou em aparecer na noite de ontem no programa "Domingo Legal", de Gugu Liberato. A aparição rendeu um dos picos do programa no ibope.

Nos últimos 10 dias, os empresários da banda (que também estrela a novelinha "Rebelde", no SBT) se recusaram peremptoriamente a participar de qualquer programa na emissora.

Na cabeça dos empresários mexicanos, se a banda ficasse aparecendo na TV, ninguém iria ao show. O departamento comercial do SBT teve de convencê-los do contrário.

Pelo certo ou pelo errado, a verdade é que a turnê da banda RBD no Brasil está sendo um fiasco em relação ao que os empresários esperavam. A média de público tem sido de 15 mil pessoas. Parece muito, mas eles esperavam até o dobro.


Começa hoje a inscrição para "Ídolos 2", no SBT

O SBT coloca no ar nesta segunda em seu site a ficha de inscrição para os interessados em participar do programa "Ídolos" em sua segunda versão. As audições dos candidatos começam ainda este mês, mas o programa só vai ao ar em 2007. Mais informações podem ser acessadas em www.idolosnosbt.com.br

No dia 5 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, o vencedor da primeira edição do reality musical, Leandro, fará o primeiro grande show de lançamento de seu CD, que chega hoje às lojas.

Eliana Dedinhos

A notícia de que um relato íntimo de Eliana Dedinhos sobre uma noite de amor com seu marido vazou durante a gravação de seu programa "Tudo é Possível" causou um alvoroço nos bastidores da Record na semana passada.

A emissora entrou em contato com Ooops! preocupada que o tal áudio pudesse ser colocado no ar em algum site. O fato é que o caso, que ocorreu porque Eliana teria esquecido um microfone ligado próximo a si, se fosse divulgado como o vídeo de Cicarelli, causaria enorme embaraço e constrangimento para a emissora --que alardeia ser uma Tv da família, com vínculos diretos com a igreja evangélica Universal.


Ex-musa do BBB enfrenta rancor e olhares atravessados nos bastidores de novela

Já era esperado. Muitos atores de "Páginas da Vida" não estão satisfeitos com a presença de Grazi Massafera na novela. Fuxicos, beicinhos e olhares ressentidos seguem Grazi em todo o set de gravação.

O curioso é que a insatisfação não vem dos "medalhões" da novela, que a receberam de braços abertos. E sim de figurantes tradicionais da Globo, indignadas que a emissora tenha dado oportunidade para Grazi, e não para elas.

O que podemos dizer é que inveja é uma coisa feia. Hehehe...


Quem é legal

Grazi, em "Páginas da Vida"

Só para cutucar um pouco mais essa gente invejosa, o "Quem é legal" da semana vai justamente para Grazi, que está indo bem no papel da delicada Thelma. Linda, simpática, carismática, Grazi é uma das boas (e raríssimas) descobertas do "BBB" que certamente sobreviverá por mais tempo sob os holofotes.


Quem irrita

Vídeo Music Brasil

A audiência medíocre que a premiação (rá!) da MTV registrou no ibope, apesar do "efeito Cicarelli", indica um problema sério com a emissora, o qual já estamos alertando há anos: a fórmula da MTV está esgotada, ultrapassada, caduca. De emissora "fazedora" de cabeças jovens, a MTV se tornou um amontoado de programas chatos (com raras exceções), somado a um pastiche gráfico. Resumindo, muita conversa mole e pouca... música! Trata-se certamente de puro marketing o fato de a emissora premiar Marcelo D2 (um dos mais competentes músicos e compositores do país) e Mr. Catra, por exemplo, por Melhor Clipe de Rap: me digam, quando é que vpassa o clipe do D2 na programação? NUNCA, meus filhos. NUNCA. Ou a MTV se reinventa ou no ano que vem seu "principal" evento registrará não dois pontos de audiência, mas um. E no ano seguinte, zero. E no outro, que Deus a tenha...


Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin


Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos