Silvio Santos se recusa a deixar Morumbi

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Diferentemente do que se especulou após a última invasão e assalto em sua casa, em 13 de fevereiro, Silvio Santos vai continuar morando no Morumbi com a mulher, Íris. No entanto, toda a família, a casa e a região tiveram segurança e vigilância reforçadas.


Apesar da pressão das filhas, Silvio se recusa a deixar a bela casa que tem na zona oeste de São Paulo. Dentro da família Abravanel, no entanto, o último ato de violência sofrido, o terceiro nesta década, foi a gota d"água para Daniela Beyruti e seu marido.

O casal, que morava em casa construída na mesma propriedade, já deixou o bairro Morumbi e mudou para um condomínio no interior do Estado.

Daniela, diretora artística do SBT, e o empresário Marcelo foram feitos reféns dos ladrões que invadiram a propriedade em fevereiro último. Em agosto de 2001, Patrícia, irmã de Daniela, foi sequestrada ao sair de casa. Foi libertada, mas dois dias depois o sequestrador invadiu facilmente a casa e fez Silvio Santos refém por cerca de sete horas, até se entregar.

O local do crime teve até a presença do então governador Alckmin (PSDB), que negociou diretamente com Fernando Dutra Pinto, o criminoso, que morreria de forma suspeita na prisão cinco meses depois, de infecção generalizada após supostos maus tratos.

Segundo Ooops! apurou, a empresa segurança que ora cuida da família Silvio Santos inclui ex-agentes do Mossad, serviço secreto israelense, que treinaram ou integram o staff.

Jogos de Inverno dão ibope pífio à RecordNews

Foi de apenas 0,1 ponto o crescimento do ibope da emissora UHF Record News, do Grupo Record.

Nos bastidores, o resultado foi lamentado, pois esperava-se no mínimo um ponto de acréscimo com a exibição atrasada, porém quase full time -especialmente pelo alto investimento em pessoal, viagem e equipamentos.

Em 2008 a média da emissora na Grande SP foi de 0,25. No ano passado, 0,35.

Quem é Legal

Klara Castanho

Se mantiver e tiver pela vida toda um acompanhamento e educação impecáveis, e uma família equilibrada (e tudo isso parece correr bem), Klara será uma das maiores atrizes de todos os tempos. E não falamos aqui só de Brasil, mas de projeção internacional. Além do que já fez, e do que vem fazendo na novela, sua performance no "Domingão do Faustão", ontem, assombrosa, foi nova evidência de que será assim.

Quem Irrita

"Palhaço do caso Isabella"

No fundo, no fundo, o que aquele operador de telemarketing exibicionista fez ao sambar atrás do repórter Cesar Tralli, no fórum de Santana, autointitulado "palhaço do circo Isabella", nada mais é que um tolo tentando responsabilizar (e punir) a imprensa por mostrar a desgraça que a sociedade é e está.

Se assassinos matam crianças, se corruptos esconde grana na cueca fedorenta, se políticos safados e cafajestes roubam para si e apadrinham os seus, acaso é a imprensa a responsável? A Lula, Serra, família Sarney e até mesmo esse operador de telemarketing bobão, bem como a todos que tentam imputar ao jornalismo e aos jornalistas as desgraças do mundo, temos uma pergunta:

- Vocês não têm espelho em casa?

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos