Globo manda apresentador de programa de saúde perder peso

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

Fernando Rocha é o parceiro de Mariana Ferrão de segunda à sexta, à frente do "Bem Estar", programa com dicas de saúde da Globo. Depois de ouvir observações de chefes sobre seu peso, visivelmente acima do normal, Rocha foi instado a procurar uma academia e perder peso imediatamente. Ao menos uns 8 quilos, segundo apurou Ooops!.

Segundo avaliou a emissora em pesquisas, o público-alvo do "Bem Estar" apontou a incongruência de um programa dedicado à saúde e à boa alimentação ter à frente um apresentador "gordinho".

Rocha procurou uma famosa rede de academias em São Paulo e os exames não foram nada promissores. Está acima do peso, com excesso de massa gorda e falta de massa magra. Seu condicionamento físico também foi avaliado como insuficiente.

O apresentador é o terceiro da Globo a se submeter a um programa de treinamento para perder peso. Antes de Rocha, os âncoras do "Fantástico" Zeca Camargo e Renata Ceribelli também estão amargando um programa físico e de dieta. O "Fantástico" vem gravando a saga dos dois "fofinhos e colocando no ar semanalmente.

 

Quem é Legal

"Profissão Repórter"

O justo é transformar o programa da Caco Barcellos hors concours deste espaço. "Profissão Repórter" é de longe o melhor programa jornalístico da TV aberta hoje. Sua pauta, conteúdo e edição são insuperáveis, e o telespectador fica realmente atento, quase ansioso. Jornalismo inteligente, veloz e em primeira pessoa.

Quem Irrita

Canais pagos de TV que sobem "misteriosamente" o volume nos intervalos

Como a luta do Ministério Público Federal não está surtindo efeito, esperamos que, no dia em que abrirem uma necessária CPI em defesa do consumidor contra a TV Paga, os nobres deputados deveriam perguntar aos meigos executivos das grandes operadoras e das TV"s, ambas empresas que se gabam de sua tecnologia, o porquê de o volume dos canais até dobrar quando entram as propagandas e intervalos. É indecente que haja uma variação tão grande, desagradável e irregular dentro da residência dos telespectadores, e sem que eles tenham solicitado. Trata-se de mais um dos desmandos que grassam no mundo sem lei da TV paga no Brasil.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos