De cada 100 TVs no Brasil, 15 ficam ligadas a noite toda

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

Dorminhocos, perdulários de energia ou insones representam 15% dos telespectadores que mantêm a TV ligada a noite toda entre 0h e 6h. O Ibope não tem informações ou estimativa sobre quantas pessoas estão com as TVs ligadas, embora dormindo.

Dados inéditos obtidos pelo programa Ooops! também apontam que o índice, conhecido como share (total de TVs ligadas) caiu de 17% para 15% desde janeiro.

Em outros números, 15% de share significa 2,8 milhões de lares, habitados por aproximadamente 8,7 milhões de habitantes.

As madrugadas são uma das faixas horárias mais rentáveis para a maior parte das TVs, que faturam com a venda de grade para igrejas e empresas de comércio. Somente Globo e SBT mantêm programação "laica" nas madrugadas da TV aberta.

Nas 24 horas do dia, no Brasil, 34 em cada 100 TVs permanecem ligadas 24 horas. Não são, necessariamente, as mesmas o tempo todo, pois há migração natural entre as faixas.

O horário com mais TVs ligadas, claro é das 18h à 0h: 56 em cada 100 TVs.

Quem é Legal

Adriana Lessa, em "O Clone"

Dá gosto ver Adriana nessa histórica novela da Globo, que vem sendo reprisada no "Vale a Pena de Novo". Sim, há muitos cortes devido ao horário de exibição. Dez anos depois, é surpreendente ver como uma jovem e bela atriz negra conseguiu marcar época e causar furor no papel da mãe amorosa e sofredora Deusa; e isso em meio a medalhões como Vera Fischer. Uma lástima para a dramaturgia que Adriana tenha trocado essa carreira pelo "TV Fama".

O que Irrita

Apelação em "O Astro"

Embora a novela seja bacana, como já anotamos aqui, parece estar perdendo a mão no tema "sexo". ao ponto de, em alguns momentos, você não saber se está na novela da Globo ou na "Fazenda" da Record.

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos