De contrato novo, Portiolli bate recorde de Ibope e derrota Record
Coincidência ou não, bastou ao apresentador Celso Portiolli renovar contrato com o SBT para receber a boa notícia: em outubro ele não só bateu o recorde de Ibope desde que assumiu o "Domingo Legal", como também fechou o mês à frente da Record (8,2 pontos contra 7,6 da rival).
Trata-se de um feito para quem passou as últimas semanas inseguro se teria ou não o contrato renovado com o SBT. Teve, mas as condições não foram reveladas.
Especula-se que ele não entrou no esquema de "sócio" do SBT, como ocorreu com Ratinho (artista e SBT dividem os custos de produção e os lucros com propaganda). Celso estaria recebendo um salário simbólico e dividindo os merchandisings com a emissora --que se nega a comentar contratos de artistas.
Quais os canais esportivos mais vistos da TV paga
O programa Ooops! apurou o ibope dos canais esportivos na TV paga com exclusividade. Mesmo o de maior audiência, o SporTV, teria um ibope semelhante à TV Gazeta.
Quem é Legal
"Fala que Eu Te Escuto"
Do antigo programa proselitista e parcial resta pouco. Embora ainda seja apresentado por bispos da Universal e tenha o fiel da igreja como alvo, o "Fala que Eu Te Escuto" cresceu, mudou de perfil e passou a se dedicar também a assuntos laicos, cobrindo desde final do reality show a até jogos do Pan. Virou, assim, uma atração divertida para o telespectador no início da madrugada. E vale um destaque para o bispo Clodomir, que, como âncora de programa ao vivo, não deve absolutamente nada a nenhum de seus congêneres da TV aberta.
Quem Irrita
"Papo Calcinha", no Multishow
Ganha um replay nesta seção, por ser "pseudo" picante, e comandado por mulheres com pouco conteúdo. Para piorar, as apresentadoras disfarçam merchandising no meio das conversas. "Um dia, eu estava com vontade de fazer sexo anal com meu namorado e então comprei esta camisinha da XXX, que é ótima...", "testemunhou" uma das integrantes da roda. Enquanto contava sua "pseudo" experiência, o nome do patrocinador --oh, é camisinha para sexo anal-- aparecia na tela. Ridículo. Para dizer o mínimo.
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.