Audiência da Record cai após R$ 3 bilhões de investimentos
Os Jogos Olímpicos de Londres são a grande esperança da Record para reverter um quadro de queda no Ibope, que vem ocorrendo desde 2008.
Três anos antes, em 2005, a emissora se lançou numa ambiciosa meta intitulada "a caminho da liderança". Nos três anos seguintes o canal decolou, passando da média de 4,2 pontos em 2004 para 8,3 em 2008.

Então a emissora parece ter atingido o teto, pois, desde então, já perdeu 18% de audiência em pontos.
Desde 2005, a estimativa é que a Record tenha gasto/investido cerca de R$ 3 bilhões.
Quem é Legal
"Pânico na Band"
Com 11 pontos de média e 14 de pico, por muito pouco o programa não ficou na vice-liderança isolada. Tudo indica que pode se transformar na mais nova dor de cabeça da Record e do SBT. Nota zero para o palpite do colunista, que achou que daria 6 pontos na estreia. A imitação de Boris Casoy, por Carioca, é um dos melhores quadros já feitos pelo programa em uma década.
Quem Irrita
"Melhores do Ano"
A premiação do "Domingão", da Globo, é uma versão piorada do Troféu Imprensa. O SBT, pelo menos, olha além do próprio umbigo e não hesita em premiar talentos da concorrência. Já a Globo olha só para seu quintal. Até os melhores cantores do ano são todos da Som Livre. Quanto à escolha de Fatima Bernardes parece mais um prêmio de consolação. Enfim, um evento sem credibilidade.
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.