Após 3 meses, "Mais Você" dá mais Ibope que Fátima Bernardes

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

A despeito dos investimentos milionários em produção, publicidade, convidados especiais, prioridade em convites a estrelas da casa etc., além do enorme espaço cedido para chamadas durante a programação da Globo, o programa "Encontro com Fátima Bernardes" tem registrado um ibope muito menor que o veterano "Mais Você", com Ana Maria Braga.

Desde a estreia de Fátima, em junho, sua média de ibope na Grande São Paulo tem ficado na casa dos 5,7 pontos, atingindo um total de 20,9% de aparelhos ligados. Cada ponto no ibope vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Vale lembrar ainda que nem "Mais Você" e nem "Encontro com Fátima Bernardes" são líderes isolados de audiência em seus respectivos horários. Ana Maria enfrenta diariamente a competição com a Record, e Fátima não raras vezes é suplantada pelos desenhos do SBT.

 

Segundo o programa Ooops! apurou, a ideia é manter tudo como está em 2012 nas manhãs da Globo, mas é praticamente certo que "Encontro..." tenha algumas modificações a partir de março de 2013, com novos quadros e, talvez, menos gracejos (pseudohumor).

QUEM É LEGAL

Silvio Santos

Muito bacana da parte de Silvio recontratar Hebe Camargo para o SBT, após sua terrível e equivocada passagem pela RedeTV! Não há nem previsão de se e quando Hebe voltará a estrear seu programa nos estúdios do Complexo Anhanguera, mas é evidente que a apresentadora sempre teve a "cara do SBT". Sua passagem pela atormentada RedeTV! só lhe deixou mágoas e possíveis R$ 4 milhões que a emissora de Dallevo e Marcelo de Carvalho ficaram lhe devendo. Sabe lá Deus, quando a Hebe irá receber.

QUEM IRRITA

RedeTV!

É incompreensível que ninguém no governo --leia-se Ministério das Comunicações e do Trabalho-- se mobilize para ao menos saber o que está acontecendo na RedeTV!. Uma emissora que atrasa salários de funcionários, não paga fornecedores, sofre a humilhação de ter sua energia elétrica cortada em uma de suas sucursais por falta de pagamento... E simplesmente ninguém faz nada? A TV é uma concessão pública e seus donos precisam ser chamados para dar satisfações, não só ao governo, mas, principalmente, aos seus funcionários (muitos vistos chorando pelos corredores quase que diariamente) e (poucos, mas infelizes) telespectadores. Os donos estão passando fome? Suas esposas estão sem receber também? É verdade que ambos continuam andando de helicóptero e adquirindo bens de alto valor enquanto a emissora afunda? Qual é a verdade e a mentira por trás da RedeTV!?

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos