Tom Cavalcante prepara longa para cinema e quer ficar longe da TV

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O humorista Tom Cavalcante está dando os primeiros passos para estrelar seu primeiro longa-metragem no cinema. O projeto é tratado sob sigilo, mas tudo leva a crer que personagens históricos de Tom, como Ribamar e Pitbicha farão parte do "elenco". Tom já participou de outros filmes no cinema, mas na condição de convidado. Essa será a primeira vez que ele vai bancar e estrelar uma produção só sua.

Enquanto isso, o humorista também preparar um novo espetáculo de humor para circular pelo país e se recusa terminantemente a discutir propostas de emissoras. O Programa Ooops! apurou que Tom chegou a ser sondado pela Band, mas as conversas não foram adiantes. Ele diz pretender ficar ao menos 3 anos longe da TV.

 

Exibição do Oscar dá menos ibope que no ano passado e pede renovação

A exibição do Oscar na Globo marcou nove pontos de média (cada ponto = 62 mil domicílios). Ou seja, um ponto a menos que a premiação no ano passado. Mais que analisar os números de audiência vale dizer que a cobertura se tornou modorrenta, preguiçosa e repetitiva. Não há novidades nos bastidores, são raríssimos os convidados que conseguem agregar alguma informação extra ou relevante a respeito das produções e muitas vezes a impressão que dá é que boa parte das pessoas que participam da cobertura nem sequer assistiu aos filmes.

A premiação da Academia, em si, virou uma grande ação entre amigos, pois quase todo mundo sai premiado. O fato de, por mais um ano, o Brasil não ter sido representado, não é nenhuma injustiça. É, pelo contrário, a mais pura justiça: o país vem produzindo lixo sobre lixo nos últimos anos, com raras exceções. Basta ver que o último indicado a ser indicado a concorrer foi o patético e insosso longa "O Palhaço", com Selton Mello. Sem querer fazer trocadilho, mas faz-me rir.

Quem é Legal

"Vem Comigo", com Goulart de Andrade, na Gazeta

Poucos programas na história da TV podem ser considerados atemporais. Ou seja, que resistem ao tempo graças a seu conteúdo e formato inteligentes. É o caso de "Vem Comigo", com o lendário Goulart de Andrade. Um dos melhores investimentos da Gazeta nos últimos anos. Nota 10.

Quem Irrita

Reprises infindáveis no SBT

Não bastasse apenas a "rerererereexibição" de "Chaves" ad nauseam, o SBT transformou suas tardes numa febre de saudosismo cansativo. Ninguém aguenta mais assistir aos mesmos capítulos de "As Visões da Raven" e "Um Maluco no Pedaço" --isso sem falar na milésima exibição de "Eu, a Patroa e as Crianças" e "A Usurpadora", entre outras velharias. Está mais do que na hora de o SBT renovar --nem que seja um tiquinho-- sua grade de programação vespertina. Ninguém aguenta mais. Por favor...
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos