Apóstolo da Mundial vira tema de documentário 'positivo' no History

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Reprodução

Polêmico e acusado pela, vejam só, milionária Igreja Universal de Edir Macedo de enriquecimento ilícito e desvio de dízimo de fiéis, Valdemiro Santiago, líder da Mundial, virou tema de série-documentário "Decifrando Milagres", do canal pago History Channel.

O episódio com trechos de depoimentos de fiéis da Mundial, os quais confirmam que foram curados de doenças malignas apenas com o poder da oração de Santiago foi exibido neste domingo (5).

Uma fiel chegou a mostrar uma radiografia tirada antes da benção do apóstolo Valdemiro (como ele se autodenomina) e uma posterior, mostrando a cura.

Do ponto de vista, digamos, editorial, o documentário foi amplamente favorável a Santiago, colocando-o como um homem misterioso e com supostos poderes de cura. Nenhuma voz contrária foi incluída.

A série "Decifrando Milagres" viaja pelo mundo atrás de pessoas ou locais que abriguem supostos curandeiros ou pessoas com poderes paranormais.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos