Pecado Mortal

Novela da Record perde 50% do ibope e já assusta elenco

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

É cada vez mais delicada a situação da novela "Pecado Mortal", grande aposta da Record na dramaturgia em 2013. Mais que uma aposta, a novela de Carlos Lombardi estava imbuída (extraoficialmente) de render ao menos 10 pontos de ibope para fazer valer o investimento.


A novela começou muito bem, com 11 pontos de média na Grande SP (cada ponto = 62 mil domicílios), mas na semana passada, quinta e sexta-feira, já havia caído para 5 pontos de média.

Há vários fatores que podem estar afetando a trama: o horário escolhido (22h30) e, talvez, muitas cenas com excesso de violência. A Record ainda espera uma recuperação, mas não deve esperar ajuda da Globo: "Amor à Vida" tem terminado até depois das 22h30 em alguns dias. A Globo mudou sua estratégia em horário nobre e tem espichado ao máximo a novela, que agora começa, não raro, por volta das 21h15 e até 21h30.

QUEM É LEGAL
"Pesca Mortal" no Discovery
Assistir ao programa em que homens corajosos navegam aos piores águas do mundo em busca de caranguejos faz qualquer outro profissional se sentir abençoado pela segurança em seu local de trabalho. Dá mais pena dos marinheiros do que dos caranguejos que vão para a panela.

QUEM IRRITA
A "praga" do Stand-up Comedy
Qualquer lugar que você vai agora tem um palquinho, um microfone e, geralmente, um sujeito sem o menor talento e graça fazendo o que diz ser "stand-up". Tantas modas para a humanidade aderir e aparece logo essa. Muitas vezes chega a ser constrangedor. As sessões exibidas no canal Comedy Central com comediantes (sic) brasileiros também não ficam atrás. Um horror.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos