SBT desiste de "Famoso Quem" e grava hoje último programa

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

colunista do UOL
  • Roberto Nemanis/SBT

     Da esq., Marcello Boffat, Bruna Tang, Thammy Miranda, Diego Ramiro, Lola Melnick e Paulinho Serra no "Famoso Quem" (SBT)

    Da esq., Marcello Boffat, Bruna Tang, Thammy Miranda, Diego Ramiro, Lola Melnick e Paulinho Serra no "Famoso Quem" (SBT)

Depois de negar e renegar que fosse tirar do ar o reality "Famoso Quem" (uma espécie de genérico do "The Voice" da Globo, e do seu próprio "Show de Calouros"), o SBT jogou a toalha e desistiu de seguir com o programa com a duração prevista. A emissora esperava maiores índices de ibope.

Na tarde desta sexta-feira ocorre a gravação da chamada finalíssima do programa --bem antes do previsto.

Na verdade, o SBT cortou pela metade as gravações e já avisou aos jurados. Alguns ficaram surpresos, como apurou esta coluna, pois haviam desistido de outros trabalhos porque achavam que o programa iria durar mais tempo.

O programa canoro, em que desconhecidos interpretam "covers" de estrelas da MPB, estreou em setembro, com cerca de cinco pontos de ibope. A média se manteve nas edições seguintes, mantendo o SBT em terceiro. A expectativa era de mais --ao menos por volta de 7 pontos (cada ponto = 62 mil domicílios).

As chances de uma segunda temporada são pequenas.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos