SBT desiste de "Famoso Quem" e grava hoje último programa
-
Roberto Nemanis/SBT
Da esq., Marcello Boffat, Bruna Tang, Thammy Miranda, Diego Ramiro, Lola Melnick e Paulinho Serra no "Famoso Quem" (SBT)
Depois de negar e renegar que fosse tirar do ar o reality "Famoso Quem" (uma espécie de genérico do "The Voice" da Globo, e do seu próprio "Show de Calouros"), o SBT jogou a toalha e desistiu de seguir com o programa com a duração prevista. A emissora esperava maiores índices de ibope.
Na tarde desta sexta-feira ocorre a gravação da chamada finalíssima do programa --bem antes do previsto.
Na verdade, o SBT cortou pela metade as gravações e já avisou aos jurados. Alguns ficaram surpresos, como apurou esta coluna, pois haviam desistido de outros trabalhos porque achavam que o programa iria durar mais tempo.
O programa canoro, em que desconhecidos interpretam "covers" de estrelas da MPB, estreou em setembro, com cerca de cinco pontos de ibope. A média se manteve nas edições seguintes, mantendo o SBT em terceiro. A expectativa era de mais --ao menos por volta de 7 pontos (cada ponto = 62 mil domicílios).
As chances de uma segunda temporada são pequenas.
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.