Futebol faz SBT cair para 4º no ibope em horário nobre
-
AFP PHOTO / FADEL SENNA
Jogadores do Raja Casablanca exibem bandeira do Marrocos após a vitória sobre o Atlético
Mais uma vez a "escrita" se repetiu: quando há jogos de futebol importantes transmitidos pela Band, quem mais perde com isso é o SBT.
Ontem, quarta-feira, na noite da eliminação do Atlético-MG do Mundial de Clubes da Fifa, o SBT ficou em quarto lugar no ibope na Grande São Paulo. Na faixa horária entre 18h e 0h, a média de audiência da emissora de Silvio Santos foi de 4,7 pontos, contra 5,2 pontos da Band, que ficou em terceiro. A Record ficou na vice-liderança com 7,1 pontos e a Globo, para variar, liderou com imensa folga com 24,2 pontos.
Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Band exibiu o jogo para todo Brasil, enquanto a Globo optou em manter a programação normal na maior parte do país e exibir o jogo ao vivo apenas para Minas.
Parte dos problemas do SBT se deve também ao desempenho de "Chiquititas" no horário nobre. A novelinha está indo bem no ibope, mas nem de longe tem se aproximado das médias obtidas pela antecessora, "Carrossel", que jamais registrou menos de dois dígitos de audiência --o que vem acontecendo com cada vez mais frequência com "Chiquititas".
Cenas de "Chiquititas"
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.