"Império" abre até 30 pontos de ibope sobre 2º lugar
-
Reprodução/GShow/Império
Cena de "Império", em que Cora, ainda da primeira fase, trama plano ao acreditar que José Alfredo ficou rico
Na noite de quinta-feira (24), a novela "Império", de Aguinaldo Silva, marcou 34 pontos de média na Grande São Paulo para a Globo, segundo dados consolidados de ibope.
Na medição em tempo real, a trama que conta a história de um contrabandista de diamantes chegou a registrar mais de 36 pontos de pico de audiência. Nesse exato momento, o segundo colocado era o SBT, com apenas 6 pontos. A Record vinha atrás, mas praticamente em situação de empate.
Para efeitos de comparação, "Em Família" só conseguiu tais números em sua fase final.
A média da novela representa dois pontos a mais que o registrado na estreia. Não é muita coisa para os padrões da Globo, que no passado se acostumou com médias de 40 pontos ou mais.
No entanto, o trilho atual de ibope que já está beirando os 35 pontos, e ainda na primeira semana, são bastante promissores para a emissora, que tem amargado perda constante de ibope em todos os horários --principalmente na faixa nobre.
O capítulo de ontem, aparentemente, marcou o fim da primeira fase da novela, com personagens jovens em busca do sentido da vida (leia-se diamantes, dinheiro, amor etc).
Os primeiros quatro capítulos de "Império" ocorreram em ritmo de seriado, com grandes reviravoltas, mortes, uniões, rompimentos, assassinatos e uma notícia de câncer. Resta saber o que o autor reserva para o telespectador ansioso por emoções nos próximos 150 capítulos.
Cenas de "Império"
Ricardo Feltrin
Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.