Vitória

Produtor da Record presta queixa de lesão corporal e ameaça contra Dado

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Procurado pelo UOL, ator nega agressão ao produtor

    Procurado pelo UOL, ator nega agressão ao produtor

O produtor da Record Carlos Henrique Andrade de Araújo esteve na 42ª DP (Recreio), na última quarta (16), e registrou queixa de lesão corporal e ameaça contra o ator Dado Dolabella. O ator teria empurrado Carlos Henrique durante as gravações da novela "Vitória", nova trama da emissora, na Ilha de Curaçao, no Caribe.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio, a vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. Testemunhas e o ator estão sendo chamados para prestar depoimento. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Na tarde desta quinta, o colunista Flávio Ricco disse que o ator foi afastado da novela. O personagem de Dado deverá morrer logo no início da trama.

Procurado pelo UOL nesta quinta-feira (17), Dado Dolabella disse que não vai comentar o caso. "Para mim isso foi uma besteira tão grande, foi um incidente de trabalho que já está resolvido. Não vou falar com a imprensa sobre isso, já está tudo certo. A novela foi incrível, estou no melhor momento da minha vida".

No dia anterior, o ator negou a agressão ao produtor e afirmou que o clima das gravações em Curaçao foi maravilhoso. "Não teve confusão nenhuma. Essa é a famosa intriga da oposição. A Globo querendo minar um trabalho maravilhoso da Record", disse, referindo-se à nota publicada na coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

No Instagram, Dado repetiu o que afirmou ao UOL. "Enquanto a concorrência desleal tenta minar nosso caminho, seguimos com vitória no coração! Quanta mentira publicada em um jornal só... O clima nas gravações é o melhor possível, meus amores (...) A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso", escreveu ele.

No início deste mês, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação de Dado pela Lei Maria da Penha, que foi anulada ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio. Em 2008, ele agrediu a atriz Luana Piovani, sua namorada na época, e a camareira dela.

Na ocasião, Dado usou o Instagram para criticar a decisão do STJ e afirmou que "estava dormindo com o inimigo e não sabia". Já Piovani também usou as redes sociais, mas ao contrário de Dado, comemorou a decisão da Justiça. "Hoje é um dia muito importante na historia da minha vida. Ufa! Seis anos depois, a Justiça cumpriu seu papel. Agora , como pode um desembargador advogar dizendo que só as mulheres hipossuficientes merecem a proteção de Estado?!?".

Relembre o caso

A briga entre Dado e Luana aconteceu em 22 de outubro de 2008, na boate 00, na Gávea, Rio de Janeiro, onde a atriz comemorava a estreia da peça "Pássaros da Noite".

Luana começou a discutir com Dado. Durante a briga, ela caiu no chão - a atriz alegou ter levado um tapa no rosto, o que foi negado pelo ator. Quando sua camareira tentou ajudá-la, apartando a briga, foi empurrada e também caiu. Na queda, machucou os punhos e precisou imobilizar os dois braços.

No dia seguinte, a camareira, que fez exame de corpo de delito, prestou queixa de lesão corporal na 15ª DP (Gávea) e a atriz foi a sua principal testemunha. Luana também registrou queixa. A briga teria sido motivada por ciúmes, porque Luana mostrava os seios no palco.

Mais tarde, a polícia informou que imagens das câmeras de segurança da boate mostravam o momento da agressão: o ator aparecia empurrando Luana e a camareira. Pelo vídeo, no entanto, não era possível confirmar se ele dera mesmo um tapa na atriz. O laudo do exame de corpo de delito feito em Luana, no entanto, confirmou a agressão. Em 13 de novembro de 2008, Dado foi indiciado por lesão corporal leve, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha.

Em março de 2009, o ator ficou preso por 24 horas, por ter desrespeitado uma decisão do 1º Juizado de Violência Doméstica do Rio de manter-se a 250 metros de Luana. No carnaval, ele ironizou a decisão posando para fotos num camarote com uma trena na mão. Em setembro de 2012, no entanto, uma decisão da Justiça o livrou da acusação de ter desobedecido a ordem judicial de se manter a pelo menos 250 metros de distância de Luana Piovani.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos