RedeTV! recorre contra intervenção; decisão é 'equivocada', diz emissora

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

A RedeTV! disse neste domingo (20) que a decisão do TJ de São Paulo que determinou o afastamento da diretoria da emissora, devido a supostas irregularidades em sua aquisição, foi um "equívoco", que não há possibilidade de a decisão ser cumprida e que já está providenciando recurso.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu pela intervenção judicial e afastamento da direção da Rede TV!, devido ao que considerou de irregularidades na compra da Macnhete pela TV Ômega (RedeTV!), no final dos anos 90. O escritório que fez o pedido ao TJ trabalhou para a TV Manchete e tinha intenção de anular a compra.

O problema, segundo a emissora, é que já transitou desde 2009, em caráter definitivo, que a Ômega não tem responsabilidade sobre dívidas fiscais ou trabalhistas da extinta Manchete. Essa decisão correu no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Com essa decisão, a RedeTV! tem derrubado várias ações que continuam correndo em tribunais trabalhistas, movidas por ex-funcionários e fornecedores da Manchete, que reclamam dívidas estimadas (pelos cobradores e sindicatos etc.) em R$ 500 milhões.

"A pretensão dos reclamantes é esdruxula. A empresa recorrerá da decisão, sendo por óbvio, automaticamente, afastada qualquer hipótese de intervenção", informou a emissora a esta coluna.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos