Staff de Xuxa pede que ela fique na Globo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Mario Miranda Filho/Divulgação

    A loura no especial "Natal Mágico da Xuxa", exibido pelo Viva em dezembro de 2014

    A loura no especial "Natal Mágico da Xuxa", exibido pelo Viva em dezembro de 2014

Se dependesse apenas de Xuxa, ela já teria assinado com a Record, emissora com a qual negocia há mais de um ano, e que lhe fez um convite formal para contrato.

O problema é que a maioria do staff da apresentadora, incluindo advogados e alguns funcionários, acha que ela deve deve continuar na Globo.

Um dos argumentos contra a mudança, que parte da equipe usa para tentar convencê-la, é o caso recente de Gugu Liberato. Ele trocou o SBT pela Record com grandes esperanças e ótimo salário, mas após quatro anos viu seu programa acabar -- mais de quatro anos antes do fim do contrato.

Outro argumento usado é o fato de Xuxa e Igreja Universal já terem se combatido na Justiça. Um veiculo da igreja acusou a apresentadora de satanismo. Ela venceu e foi indenizada em quase R$ 200 mil.

Apesar disso, tudo parece ter ficado para trás agora.

Xuxa sabe que na Globo vai continuar na geladeira, pelo menos até 2016. E mesmo assim não há nenhuma garantia de que tenha algum programa depois disso.

Já a Record abriu possibilidades de ela ter duas atrações simultâneas na casa, ambas gravados no Rio: um programa de variedades noturno e mais um semanal a seu próprio gosto.

A despeito da opinião do staff, Xuxa tem a seu lado, independentemente da decisão que tomar, as pessoas mais importantes da sua vida: a filha, Sasha; a mãe, dona Alda; e o "namorido", Juno.

A verdade é que a apresentadora nunca esteve tão perto de deixar a Globo nos últimos 30 anos. Na verdade ela já está com um pé na Record.

No início da década de 90, Silvio Santos chegou a lhe fazer um convite formal também: o dono do SBT foi até sua casa, no Rio, e até lhe levou flores. Ela o recebeu em casa, mas nem quis discutir o assunto.

Esta coluna apurou que a direção da Record e Xuxa têm conversado (por telefone) quase todas as semanas. 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos