Enciumado com Record, Discovery "anuncia" Cake Boss

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Buddy Valastro, astro do "Cake Boss", posa com Sabrina Sato em evento de apresentação da programação 2015 da Record nesta quinta-feira (5), em São Paulo

    Buddy Valastro, astro do "Cake Boss", posa com Sabrina Sato em evento de apresentação da programação 2015 da Record nesta quinta-feira (5), em São Paulo

Um dia depois de o confeiteiro norte-americano Buddy Valastro, o "Cake Boss", ser anunciado como uma das maiores estrelas da Record em 2015 (a outra será Xuxa), os canais Discovery deflagraram no Brasil uma megacampanha publicitária com seu, até então, contratado exclusivo.

"Uns conhecem por Buddy. Outros, por Cake Boss. Mas todos assistem no Home & Health", diz o anúncio da discovery de página inteira publicado nesta sexta-feira.

Buddy, 37 anos, é um dos campeões de audiência do canal pago Home & Health. Sua contratação por um canal aberto melindrou o grupo Discovery, temeroso de perder parte da visibilidade que o "Cake Boss" traz junto a um público altamente qualificado (classes A e B).

Jamais o "Cake Boss" teve uma campanha publicitária de tal vulto no Brasil. Aliás, raramente o grupo Discovery investe tanto em um só programa, como ocorreu hoje.

No final do ano passado, o grupo trouxe Buddy ao Brasil para uma apresentação ao vivo no shopping Eldorado. Cerca de 10 mil pessoas se amontoaram para assistir ao Cake Boss.

Houve até lágrimas e fãs desmaiaram no tumulto. A região no entorno do shopping virou um verdadeiro "bolo" de congestionamento.

A propósito, foi justamente esse evento que chamou a atenção da Record, que no mês passado esteve presente à feira de TV Natpe, nos EUA, com a missão de contratá-lo.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos