TV Paga: Fox Sports decola e ultrapassa ESPN Brasil

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Divulgação

    A Fox Sports ultrapassou a ESPN Brasil

    A Fox Sports ultrapassou a ESPN Brasil

O mês de abril terminou com algumas mudanças no ranking da TV por assinatura no Brasil. A principal foi a disparada do canal Fox Sports, que em apenas um mês subiu nove posições, ultrapassou a ESPN e está a um centésimo de passar também a Globonews.

O FS, canal esportivo do conglomerado de Rupert Murdoch, assumiu a 22ª posição no ranking (em março estava na 31ª), após investimentos pesados em sua programação e equipe.

A ESPN também tem investido, mas não tanto. O interessante é que essa subida do FS se deu bem na fase decisiva da Liga dos Campeões, transmitida este ano com exclusividade pela ESPN, pela última vez.

A partir do ano que vem, a competição será do canal Esporte Interativo. A ESPN tinha o campeonato havia quase duas décadas.

Outro fato relevante do mês na TV por assinatura é que o excelente canal fechado Disney Channel ultrapassou a aberta RedeTV!

Em março, estavam tecnicamente empatados.

O ibope da Globo, líder também na TV fechada, caiu um pouco: de 14,1 pontos em março para 13,7 pontos no mês passado.

Já a Record passou de 4,26 pontos para 4,59, e o SBT de 3,79 para 3,88. O Discovery Kids se mantém à frente da Band (1,64 x 1,40).

Cada ponto equivale a 233 mil domicílios do Painel Nacional de Televisão. Foram medias as 15 principais regiões metropolitanas do país.

Veja agora o ranking dos 30 canais mais vistos da TV por assinatura em abril:

1º) Globo: 13,7 pontos

2º) Record: 4,59

3º) SBT: 3,88

4º) Discovery Kids: 1,64

5º) Band: 1,40

6º) Cartoon: 1,31

7º) Fox: 0,69

8º) Disney Channel: 0,63

9º) RedeTV!: 0,62

10º) SporTV: 0,61

11º) Megapix: 0,61

12º) TNT: 0,58

13º) Nickelodeon: 0,51

14º) Universal: 0,49

15º) Viva: 0,47

16º) AXN: 0,45

17º) Multishow: 0,39

18º) Space: 0,39

19º) Discovery Channel: 0,36

20º) FX: 0,35

21º) Globonews: 0,33

22º) Fox Sports: 0,32

23º) ESPN Brasil: 0,31

24º) Home & Health: 0,26

25º) TV Brasil: 0,25

26º) National Geographic: 0,24

27º) Telecine Action: 0,24

28º) Telecine Pipoca: 0,23

29º) TV Cultura: 0,23

30º) Gloob: 0,23

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos