Ibope prévio: "É de Casa" perde para SBT e derruba Globo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O programa matinal "É de Casa" estreou neste sábado (8), na Globo, com 5 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados obtidos no ibope em tempo real (não consolidado).  O SBT ficou em primeiro lugar, com 6 pontos. O ibope fechado só será divulgado na segunda.

  • 48199
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/08/qual-dos-seis-apresentadores-do-e-de-casa-se-saiu-melhor-no-programa.js

Além de perder para a emissora de Silvio Santos, o novo programa matinal derrubou o ibope da emissora em seu horário, na comparação com o sábado anterior. Na semana passada, a média de audiência da Globo foi de 8 pontos.

Neste sábado, em terceiro lugar ficou a Record, com 3 pontos. Cada ponto vale por 67 mil domicílios sintonizados na Grande são Paulo.

A atração da Globo estreou com o time completo, os seis apresentadores --Ana Furtado, Zeca Camargo, André Marques, Cissa Guimarães, Tiago Leifert e Patrícia Poeta--, mas a ideia é que eles se revezem de dois em dois. Alguns convidados também ajudaram a encher a casa, como o cozinheiro Roberto Raviolli e os pais de quatro apresentadores. 

A julgar por seu primeiro "episódio", do ponto de vista de conteúdo, o novo programa da Globo é uma mistura acabada do "Mais Você" com o "Encontro com Fátima Bernardes". Os três são dirigidos por Boninho.

O "É de Casa" faz parte da última fase da Rede Globo de acertar suas manhãs, que perderam muito ibope nos últimos anos. O programa também encerra a exibição de qualquer tipo de programação infantil na emissora.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos