Ibope: Xuxa perde 30% de público e empata com SBT

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O programa "Xuxa Meneghel" perdeu fôlego e público em sua segunda edição, segundo dados prévios do Ibope, obtidos pela coluna.

Depois de estrear com 10,1 pontos de média em São Paulo, na semana passada, o programa rendeu média em torno de 7,3 pontos nesta segunda (24).

Foi aproximadamente o mesmo índice obtido pelo SBT de Silvio Santos no horário (6,9). Ou seja, empate técnico. Na última semana ela foi vice-líder isolada.

De certa forma, alguma queda já era esperada pela direção da Record, que não está preocupada, a princípio, com audiência. Ainda assim, os 7 pontos obtidos nesta semana ainda foram superiores aos seis pontos de média registrados antes da estreia da atração.

O ibope consolidado (fechado), divulgado na tarde desta terça-feira, confirma a prévia (Xuxa com 7,2 pontos), e mostra ainda que o pico de audiência desta segunda foi de 9 pontos (na estreia chegou a 12). Cada ponto de ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Xuxa recebeu, entre outros convidados, a apresentadora Sabrina e a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos