Band estuda vender canais pagos para Warner

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução

    BandSports é um dos canais que interessa à Time Warner

    BandSports é um dos canais que interessa à Time Warner

O Grupo Band estuda a venda de alguns de seus canais pagos ao grupo norte-americano de mídia Time Warner.

A negociação vem ocorrendo em sigilo há meses, segundo esta reportagem do UOL apurou. Entre os canais em que a Warner teria interesse estariam o Bandsports, o Arte 1 e TerraViva (especializado no mundo agropecuário).

Outros canais fechados do grupo, como Bandnews, SexPrive e Band International, permaneceriam com o grupo controlado pela família Saad.

Procurada pela coluna, a assessoria de comunicação da Band não quis confirmar.

Representantes do grupo Warner no Brasil não foram localizados até a publicação deste texto.

Mercado promissor

Em fevereiro, a Warner já havia acertado a compra, por quase US$ 280 milhões (quase R$ 1 bi em números atuais), da produtora Eyeworks International, dona dos formatos "CQC", "A Liga" e "Polícia 24h" -- todos exibidos pela Band.

Agora, o conglomerado de mídia dos EUA quer ampliar seu alcance na TV paga brasileira, que, enquanto mercado potencial, é considerado um dos maiores do mundo.

Há cerca de 20 milhões de assinantes de TV paga brasileira e estimativas preveem ser possível dobrar esse número até a primeira metade da próxima década, especialmente com a introdução de novos pacotes mais acessíveis às classes B, C, D e E.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos