Tom Brady faz participação hilária em "Ted 2"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Ao contrário do que muitos críticos de cinema vêm propagando, "Ted 2" não só é muito engraçado como bem melhor que o primeiro filme.

Enquanto "Ted" abusou da escatologia e palavrões, ao ponto de tornar a comédia a partir de certo ponto cansativa, "Ted 2" privilegia a longa e divertida história do ursinho que queria ser pai.

Não que "Ted 2" não tenha escatologia e ofensas aos borbotões. Tem, e uma das cenas, que se passa em uma clínica de fertilização, é absolutamente nojenta. Bleargh! Mas, assim como a cena em que Ted, John e Sam Jackson (Amanda Seyfried) têm uma epifania diante de uma plantação de maconha, são momentos que valem a pena.

Claro, sem dar spoiler, a primeira coisa que você vai pensar é que obviamente Ted não pode ter um filho com Tami-Lynn (a estonteante atriz Jessica Barth) porque ambos são de espécies diferentes, certo? Errado. O filme não seria tão óbvio assim. Ainda bem.

A certo ponto o casal "interespécie" procura alternativas para ter o tão sonhado bebezinho, e é aí que John Bennet (Mark Wahlberg) ajuda seu melhor amigo.

Os dois decidem que, se vão tentar uma eventual inseminação, Tami-Lymm precisa ter o que existe de "melhor na espécie humana".

E assim o eleito para doar esperma é simplesmente Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, fazendo o papel de si mesmo. O melhor da espécie.

O problema é que eles não pensam em nenhum momento em pedir a Brady que doe seu sêmen. Preferem o caminho mais complicado. E aí terá início um dos pontos altos e mais hilários do filme de Seth McFarlane.

Reprodução
Ted e John tentam roubar o esperma de Tom Brady; nem sinal de Gisele Bündchen

É uma sequência realmente antológica para quem gosta de comédia escrachada.

Infelizmente Gisele não participa do filme. Quando aparece numa cama de casal, dormindo, Brady está sozinho.

Assim como primeiro filme, "Ted 2" também tem participações especiais muito engraçadas, como as do ex-apresentador de talk-show Jay Leno e, a melhor de todas, Liam Neeson ridicularizando o próprio papel que tem na franquia "Busca Implacável".

São apenas segundos desses astros em cena, mas que enchem o espectador de risos.

A propósito, a despeito de seu imenso talento para comédia, Mila Kunis não faz falta alguma em "Ted 2".

O quê: "Ted 2"
Quando e onde: em cartaz no circuito de cinemas
Avaliação: ótimo
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos