Na TV paga, Discovery Kids passa Band; canal Viva dispara

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Montagem/Reproedução

    Discovery Kids passa Band e canal Viva dispara na TV paga

    Discovery Kids passa Band e canal Viva dispara na TV paga

Duas surpresas marcaram a TV por assinatura em 2014:

1) O canal Discovery Kids superou pela primeira vez o ibope da Band, assumindo a quarta colocação no ranking

2) O Viva, da Globosat, já desponta como um dos maiores fenômenos da história da TV paga brasileira. Em quatro anos apenas, já se tornou o 14º canal mais visto e desbancou "medalhões" como o Universal Channel, o Multishow, o FX e até a TV Cultura.

De acordo com a metodologia, cada ponto medido pelo ibope nacional equivale a 233 mil domicílios com TV por assinatura.

Em segundo lugar, depois da Globo, vem a Record; o SBT está em terceiro. A RedeTV! está em 11º lugar

Veja o ranking dos 30 canais mais assistidos na TV paga, no Brasil em 2014:

1º) Globo: 13,1 pontos
2º) Record: 3,81
3º) SBT: 3,20
4º) Discovery Kids: 1,47
5º) Band: 1,45
6º) Cartoon: 1,24
7º) SporTV: 0,79
8º) Disney Channel: 0,72
9º) Fox: 0,69
10º) TNT: 0,65
11º) RedeTV!: 0,61
12º) Megapix: 0,59
13º) Nickleodeon: 0,54
14º) Viva: 0,47
15º) Cultura: 0,42
16º) Space: 0,42
17º) Universal Channel: 0,37
18º) Multishow: 0,35
19º) FX: 0,35
20º) Discovery Channel: ,33
21º) AXN: 0,32
22º) Globonews: 0,30
23º) Home & Health: 0,28
24º) Telecine Pipoca: 0,28
25º) Telecine Action: 0,27
26º) National Geographic: 0,26
27º) TV Brasil: 0,26
28º) Disney XD: 0,25
29º) Telecine Premium: 0,25
30º) ESPN Brasil: 0,23 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos