SBT corta telejornal e cai para 3º no ibope matinal

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução/Twitter

    A jornalista Neila Medeiros comanda atualmente o "Notícias da Manhã", do SBT

    A jornalista Neila Medeiros comanda atualmente o "Notícias da Manhã", do SBT

Não deu certo a mudança que o SBT promoveu em suas manhãs desde a semana passada. A emissora decidiu cortar uma hora do telejornal "Notícias da Manhã" e substituí-la por desenhos. Resultado: perdeu a vice-liderança na faixa horária para a Record.

Comandado por Neila Medeiros desde novembro do ano passado, o "Notícias da Manhã" perdeu a faixa das 6h às 7h, e com isso caiu da média de 2,8 pontos para 2,1 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo).

Na primeira semana da mudança, a Record ficou isolada em segundo lugar, com 2,7 pontos.

O "Notícias da Manhã" chegou a ficar em primeiro lugar durante alguns dias, à frente da Globo, mas isso ocorreu apenas no ano passado, quando o apresentador era César Filho - contratado pela Record e atualmente no comando do "Hoje em Dia".

Mudanças repentinas ou cortes de programas jornalísticos não são novidade no SBT, que muda sua grade quase que imediatamente e sempre de acordo com os resultados do ibope.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos