Globo "enquadra" bailarinas do Domingão do Faustão

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Divulgação/Playboy

    Capa da "Playboy de maio" Ivi Pizzott é uma das bailarinas do Faustão

    Capa da "Playboy de maio" Ivi Pizzott é uma das bailarinas do Faustão

Candidatas a integrar a equipe de bailarinas do "Domingão do Faustão" estão sendo avisadas: caso sejam escolhidas, a Globo não vai tolerar escândalos públicos de nenhum tipo.

A emissora decidiu "enquadrar" as atuais e futuras candidatas a bailarinas depois de um histórico de escândalos envolvendo as moças e seus namorados ou "casos".
 
A emissora não proibiu que elas se envolvam com artistas da casa ou convidados – afinal isso não só é impossível como é coisa para lá de corriqueira no corpo de baile do "Domingão". Deslumbradinhas, as moças são alvos fáceis de atores, cantores sertanejos e outros convidados famosos de Fausto Silva.
 
No entanto, o programa não vai aceitar que esses casos ou romances respinguem no programa do qual fazem parte. Em outras palavras, Faustão quer mais empenho no palco e menos quiproquó na vida pessoal. 
 
O motivo é que todo escândalo sempre acaba na imprensa com o título "bailarina de Faustão briga/bate/apanha/chora/tem chilique..." etc.
 
A produção também está avisando as moças que elas devem ficar sempre um pouquinho abaixo de seu peso natural, já que quase todas tem o perfil bombadinho (malham muito) e o vídeo naturalmente deixa as pessoas um pouco mais cheinhas.
 
No ano passado, quando o programa ainda era gravado no Rio, a produção chegou a ter de dispensar algumas moças porque estavam cheinhas demais. Muitas moças acham que, por terem sido escolhidas, já garantiram o emprego e acabam vacilando na alimentação ou mesmo na carga e exercícios para manter a forma.
 
Dança dos Famosos
Carol Nakamura e Angela Sousa foram duas bailarinas de Faustão que protagonizaram casos rumorosos com seus (ex) namorados.
 
A primeira bateu boca com o ex-noivo, o ator Sidney Sampaio, em um avião; a segunda acabou nas páginas policiais depois de ser agredida por um ex-namorado ex-BBB. Nakamura recentemente voltou a fazer algumas participações na atração, como convidada.
 
Também houve outro caso famoso, quando Aline Riscado disse ao apresentador Fausto Silva, em particular, que queria deixar o programa, pois tinha "potencial" para ser mais que uma bailarina. Seu sonho era ser atriz na Globo ou apresentadora.
 
Faustão ficou um tanto chateado com a atitude e acabou dispensando a moça praticamente ao vivo. Riscado saiu do palco aos prantos. Ela queria sair, mas não tão "na lata".
 
Tolerância zero
Outro caso mais recente ocorrido nos bastidores do Faustão foi o afastamento de um importante integrante da produção que admitiu estar namorando uma funcionária do SBT. 
 
A cúpula do programa global decidiu que o funcionário era, por causa do namoro, um "risco".
 
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos