Globo contrata mais ex-fazendeiros que ex-BBBs

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução/GShow/"Império"

    Ex-peoa de "A Fazenda", Viviane Araújo faz cena dramática da novela "Império" com o ator mirim Yago Machado

    Ex-peoa de "A Fazenda", Viviane Araújo faz cena dramática da novela "Império" com o ator mirim Yago Machado

O "Big Brother Brasil" sempre teve mais participantes e bem mais ibope que "A Fazenda". Só que, do ponto de vista de "valor agregado", parece que o reality da Record atrai muito mais a atenção dos diretores da Globo.

Nos últimos meses, a Globo contratou três artistas que participaram do reality "A Fazenda". Bem, são quatro, se contarmos Sergio Mallandro no Multishow, que também pertence ao Grupo Globo.

Viviane Araújo e Ana Carolina Dias estão fazendo novelas globais. A última ex-peoa contratada é a vencedora Barbara Evans, filha de Monique, que vai estrelar uma minissérie ao lado de Cauã Reymond.

É verdade que Viviane Araújo já havia trabalhado anteriormente na Globo -- no humorístico "Zorra Total" -- mas ela só foi aproveitada como atriz de novela após sua passagem pela "Fazenda".

Já do lado dos ex-BBBs, a Globo tem em seus quadros apenas Grazi Massafera e Juliana Alves. Já teve, no passado, Diego Alemão, Maria Melilo, Tati Pink e outros nomes, mas que foram muito pouco aproveitados.

No entanto, enquanto "A Fazenda" teve 110 participantes até hoje, no total, o "BBB" já soma mais de 200 competidores (sem contar os atuais concorrentes da 15ª edição).

Outro fato mostra que há mais chances de as subcelebridades de "A Fazenda" vingarem na carreira pós-reality do que os desconhecidos do "BBB".

Muitos ex-fazendeiros voltaram à mídia com força após o reality. Exemplos: Cumpadre Washington, Sheila Mello e Scheila Carvalho, Valeska Popozuda (que virou até "musa" da revista "Vogue"), Nicole Bahls -- que voltou ao "Pânico" em versão vestida --, João Kleber, que voltou com força à  televisão etc.

Vale lembrar que a Globo ainda contratou, quase uma década depois de sua passagem pela "Casa dos Artistas" (SBT), a atriz Barbara Paz.

De ex-BBBs que podem ser considerados bem-sucedidos em outras emissoras há Sabrina Sato, na Record, e Íris Stefanelli, na RedeTV!

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos