Record tira programa de Gugu de Alphaville

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

A direção da Record vai tirar o programa de Gugu de Alphaville (bairro da Grande São Paulo), de onde é gerado ao vivo atualmente três vezes por semana.

O programa vai começar a ser feito nos estúdios da Barra Funda, na capital, ainda em parceria com a GGP, produtora do apresentador.

O motivo é que a experiência de "terceirizar" a produção não deu muito certo.

Com o núcleo do programa distante da sede, ficaria mais complicado para a emissora trabalhar pautas e avaliar as atrações que serão levadas ao ar.

Embora tenha muito conteúdo de entretenimento, hoje o programa "Gugu" é parte do departamento de Jornalismo da Record, comandado por Douglas Tavolaro (autor da trilogia biográfica best-seller do bispo Edir Macedo).

O motivo para estar sob a rubrica de jornalismo é que Gugu também faz muitas reportagens, como o furo jornalístico que deu quando entrevistou os criminosos Suzane von Richthofen e goleiro Bruno.

Atualmente Gugu trabalha em parceria com a Record, nos mesmos moldes de programas como o de Ratinho no SBT.

Ou seja, apresentador e emissora dividem lucros com anunciantes e custos de produção. Com a mudança, Gugu pode ter menos custos.

A mudança deve ocorrer no próximo mês. A partir de agosto, Gugu estará apenas uma vez por semana na programação da Record, que vai estrear uma nova linha de shows, que incluirá a recém-contratada Xuxa Meneghel.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos