A Regra do Jogo

Novela da Globo corta break comercial contra Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Montagem

    "Os Dez Mandamentos" está incomodando a Globo

    "Os Dez Mandamentos" está incomodando a Globo

Por causa do jogo amistoso entre Brasil x Estados Unidos nesta terça-feira (7), as novelas "A Regra do Jogo" (Globo) e "Os Dez Mandamentos" (Record) se enfrentaram por mais tempo. O resultado foi, mais uma vez, vitória para a Globo no Ibope em tempo real (prévio), por 21,5 a 18,6. Cada ponto vale por 67 mil domicílios na Grande SP.

No entanto, a Globo fez apenas um break comercial durante os 40 minutos de embate, quando o normal da emissora na novela são pelo menos três. A Record manteve os três breaks habituais.

A eliminação de breaks é uma estratégia comum de emissoras para evitar a fuga de telespectadores para a concorrência durante seus intervalos comerciais.

O confronto entre as novelas ocorreu entre 20h50 e 21h30 –dez minutos a mais do que os dias da semana passada.

Na última sexta-feira, "Os Dez Mandamentos" já havia encostado em audiência na novela "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, durante o confronto direto, conforme esta coluna antecipou.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos